Caraguatatuba

Equipe do CIAPI participa de formação em Caraguatatuba

Tamoios News
Cláudia Moysés/PMC

Cláudia Moysés/PMC

Até a próxima sexta-feira (8), cerca de 80 profissionais de diversas áreas participam de um treinamento sobre atividades e funções que vão desempenhar no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), no Jardim Jaqueira. A inauguração do CIAPI será no dia 18 de abril (segunda-feira), às 10h, e integra a programação de Aniversário de Caraguá.

Na equipe há fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, professores de Educação Física e agentes administrativos. A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, deu boas vindas ao grupo e abordou as ações desenvolvidas no decorrer do ano.

A diretora do Instituto Lucas Amoroso (ILA), Márcia Amoroso, que prestará serviço de operacionalização, gerenciamento e execução do empreendimento, também explicou o funcionamento do projeto. O CIAPI será um espaço moderno, inédito na região, um dos poucos no país a atender de modo interdisciplinar pessoas com deficiência e idosos. O projeto divide-se em dois serviços específicos – o Centro Dia e o Centro de Convivência, que funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Temas – Durante toda a semana serão abordados os seguintes assuntos: Políticas Públicas relacionadas às Pessoas com Deficiência e Idosos; Primeiros Socorros e Manobras de Emergência; Conhecendo as deficiências e as especificações; Deficiência Física; Deficiência Intelectual e Psicossocial; Deficiência Visual; Deficiência Auditiva; Aspectos Nutricionais; Aspectos Fonoaudiológicos; Conhecendo o idoso e as especificidades; Idosos e Pessoas com Deficiência Ativos; Habilitação e Reabilitação e Projeto CIAPI.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMC

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.