Caraguatatuba Cidades

Moradores do Rio do Ouro aguardam posto de saúde no bairro

Tamoios News
Fotos: Adriana Coutinho/ TN

A Prefeitura desapropriou área em maio de 2017, no valor de R$ 1,1 mi e prometeu instalar serviços de Estratégia de Saúde da Família (ESF) enquanto obra não estivesse concluída


Por Adriana Coutinho

Moradores do bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba aguardam a instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) prometida em maio de 2017. Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior também divulgou que a equipe da ESF (Estratégia de Saúde de Família) seria instalada no local enquanto a obra não estivesse concluída.  A obra seria entregue em 2018. O terreno que receberá a UBS tem cerca de 3 mil m² e já possui construções.

“Estamos contando com uma UBS aqui no bairro. A mais próxima é no Jaraguazinho e atende os moradores do Rio do Ouro e Ponte Seca. Achamos que ao menos o serviço de saúde da família seria instalado no ano passado, como foi prometido”, aponta Adriana Rodrigues, 47, empresária.

Já o aposentado Geraldo Dias Barbosa, 72, acompanhou a venda da casa e conta que na época a comunidade ficou sabendo que ali seria instalada a UBS – “Isso é um clamor do povo todo, a gente tem que atravessar a pista para ir ao postinho do Jaraguazinho e quando soubemos que teríamos aqui no Rio do Ouro, ficamos muito felizes. Mas a casa está abandonada não há uma placa da obra e havia um moço morando lá, mas agora está abandonada e ficamos receosos. Espero que não demore muito. Estamos na expectativa” – comenta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que enviou nota – “A equipe de Saúde da Família não foi implementada no local, pois a casa estava sem condições para atender. A placa de obra só é instalada depois de todos os tramites legais e a licitação da obra teve que esperar o novo orçamento”.

O decreto de desapropriação é de 16 de maio de 2017. A área fica na Avenida Américo Timóteo do Rosário, no bairro Rio do Ouro e custou R$1,1 milhão aos cofres públicos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.