Caraguatatuba Meio Ambiente

Oficina para elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas será na próxima semana

Tamoios News
Foto: Gustavo Grunewald/PMC

Evento também contará com trilha pelo Parque Estadual da Serra do Mar (PESM)

O Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Caraguá, receberá na próxima terça-feira 08 de agosto, a primeira oficina municipal para elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte 2016/2019. O evento será realizado das 9h às 17h, com uma ampla programação, que inclui trilhas pelo PESM.

O intuito das oficinas é compor e delinear o prognóstico deste plano até 2019, no qual haverá três cenários (tendencial, normativo ou ideal e crítico).

Dando sequência às demais oficinas municipais de agosto, Ubatuba receberá o evento na quinta-feira (10), Ilhabela na quarta-feira (16) e São Sebastião na quinta-feira (17).

Haverá também uma oficina e um encontro regional, quando será concluída a atualização do Plano de Bacias, que é instrumento de gestão do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH- LN).

Cadastro:

O CBH-LN elaborou um questionário para cadastro simples e rápido. Nele, os interessados respondem em que área poderia contribuir: educação, meio ambiente, agroecologia e sistemas agroflorestais, comunidades tradicionais, turismo, uso e ocupação do solo, cobrança pelo uso da água, esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, resíduos sólidos, planejamento e gestão do CBH-LN ou outros.

Os interessados podem fazer o cadastro direto pelo link: https://goo.gl/dP9nuE  ou entrar em contato pelo e-mail mobiliza.cbhln@gmail.com.

Serviço: O PESM núcleo Caraguatatuba fica na Rua do Horto Florestal, nº 1200, no bairro Rio do Ouro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.