Caraguatatuba

Praça da Bíblia passa por reforma estimada em R$ 145 mil

Tamoios News
Foto: Claudio Gomes/PMC

No local também será feito um monumento em homenagem a catástrofe de 1967

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

 

A prefeitura de Caraguá iniciou esta semana as obras de reforma da Praça da Bíblia, que fica no bairro Jardim Primavera. O local é muito conhecido na cidade. Além de ser localizado na região central, é ponto de encontro de diversos encontros, incluindo manifestações, marchas, passeatas e demais eventos.

A praça será toda revitalizada e ganha um projeto novo, onde contará com um monumento em homenagens às vítimas da Catástrofe de 1967.

Em entrevista exclusiva ao Tamoios News, o prefeito Aguilar Junior explicou a importância da reforma. “A praça será mantida, ali vai ser um ponto de atrações religiosas. Um lugar bem eclético, pois o católico usa e o cristão protestante também. Então vamos reformar para continuar”.  Sobre o monumento, o prefeito afirmou que será colocado no local um pedaço do tronco da catástrofe.

O projeto contará com troca de piso, novos bancos, bolsão para entrada de ônibus, arborização e paisagismo, execução de novo passeio, lixeiras em aço e inox, revestimentos dos pilares, bem como bloquetes no estacionamento de carro e bolsão. Além disso a bíblia será toda restaurada, o acesso facilitado e receberá um pergaminho com passagens bíblicas.

Segundo a prefeitura serão gastos por volta de R$ 145 mil, com recursos próprios, e a previsão de término é de cinco meses. ou seja, em Dezembro.

Projeto apresentado. Foto divulgação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.