Caraguatatuba Meio Ambiente

Prefeitura admite que não há previsão para inicio da obra do mirante da Prainha

Tamoios News
Ricardo Hiar
Foto: Arquivo/Ricardo Hiar

Informação foi confirmada uma semana após anúncio de retomada da terraplanagem no local

Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba

Embora tenha divulgado a informação de recomeço dos trabalhos de correção do talude no morro da Prainha, a Prefeitura de Caraguatatuba admitiu que efetivamente não há previsão para o inicio das obras de construção de um mirante planejado para ser instalado no alto do morro que divide as praias do Camaroeiro e Prainha, na região central da cidade.

No inicio do mês, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que a secretaria de Obras retomou os trabalhos de correção do talude no morro da Prainha. Na ocasião, o secretário Leandro Borella Barbosa admitiu que o período chuvoso atrasou o cronograma de intervenções no local.

Ainda de acordo com o secretário, para atingir as cotas do projeto de correção da encosta será necessária a retirada de 600 mil metros cúbicos e, somente após esta etapa de contenção da encosta, é que será reiniciado o projeto de construção do mirante.

Questionada sobre os prazos para o término destas intervenções e o inicio efetivo da obra, a Secretaria de Comunicação de Caraguatatuba afirmou que ainda não está definido o prazo, tendo em vista, inclusive, que a Secretaria de Obras informou que “o projeto de construção do mirante da prainha está em fase de elaboração”.

Em entrevista recente a uma emissora de rádio, o prefeito Aguilar Junior disse que o projeto será apresentado ao Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dade). “Vamos apresentar o projeto para o Dade para a construção do mirante e do prolongamento do píer do camaroeiro para que o local possa receber embarcações. Não tenho dúvidas de que esta obra será de grande valia para o fomento do turismo em nossa cidade”, explicou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.