Caraguatatuba

Prefeitura assume administração direta dos projetos de inclusão em junho

Tamoios News
Fotos: PMC

Caraguatatuba anunciou que vai contratar profissionais para período de transição; Edital estará disponível nesta quinta (18) na internet

Por Gustavo Nascimento, de Caraguatatuba

Depois de prorrogar o prazo para as Organizações Sociais (OS) se credenciarem para o gerenciamento de projetos voltados às pessoas com deficiência e aos idosos, a Prefeitura de Caraguatatuba anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que fará o gerenciamento do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), a partir do dia 1º de junho, até a contratação de uma nova OS para o serviço.

O contrato do Instituto Lucas Amoroso (ILA), de Guaratinguetá, que gerencia programas da Prefeitura de Caraguatatuba no Centro Dia e Centro de Convivência do Ciapi, encerrará no dia 31 de maio. Por isso, a administração estendeu prazo até o dia 27 de junho para o credenciamento de entidades privadas sem fins lucrativos.

Em nota, a administração municipal afirmou que assumirá transitoriamente a administração direta do Ciapi e, para isto, contratará, por meio de processo seletivo, coordenador técnico, intérprete de libras, monitores de artes manuais, informática, culinária, braille, de atividades socioeducativas e cuidadores.

Ao Tamoios News, a Assessoria de Imprensa da prefeitura explicou que o edital com todas as informações sobre o certame estarão disponíveis à população a partir desta quinta-feira (18), no site da prefeitura de Caraguá.

Credenciamento – O credenciamento de entidades privadas sem fins lucrativos, que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social, no município de Caraguatatuba, vai até o dia 27 de junho.

O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

O pedido deve ser dirigido à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), contendo documentação exigida para a qualificação, em conformidade com a legislação vigente e edital publicado. Toda a documentação será analisada por uma comissão nomeada pelo Decreto Municipal 677, de 07 de abril de 2017.

O atendimento aos interessados é realizado na Sepedi, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h, Avenida Jorge Burihan, 10, bairro Jardim Jaqueira. Tel. (12) 3886-3050.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.