Caraguatatuba Cidades

The Black Circus chega nesta sexta-feira

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Os espetáculos são livres e gratuitos para crianças e adultos

Por Adriana Coutinho

O Circo é uma das mais importantes formas de expressão artística que integram o patrimônio cultural brasileiro – reúne artistas, leva magia e diversão por onde passa, dos grandes centros aos mais remotos lugares do país. Deslumbra a alma e contagia o corpo logo na infância, lá na primeira vez em que nos sentamos na arquibancada. Diante do picadeiro, e embaixo da lona, tudo parece possível. E é, até parece um sonho, pois este circo tem entrada franca.

O The Black Circus é um projeto dos irmãos Lucas Damico, 21, e Renan Damico, 26, de Jacareí -SP.  Eles contam que a ideia surgiu há dois anos, quando tiveram possibilidade de ver uma vontade de criança tomar forma – “Quando a gente era pequeno, nosso sonho era ir ao circo. Éramos de uma família muito pobre e meu pai nunca teve condições de nos levar e pagar para a família toda. Aí, crescemos, trabalhamos e resolvemos tornar possível o sonho de muita gente. Criamos o circo e queremos que todos tenham acesso à alegria, independente de quanto carregam no bolso.  Queremos que todas as famílias possam ir e se divertir muito” – frisa Lucas Damico. “Ficaremos na cidade até que não tenha mais fila na frente do circo”.

A entrada é franca para crianças e adultos

Os irmãos Damico, que também participam do espetáculo como palhaço e trapezista, trazem a partir desta sexta-feira (5), às 20h30 o The Black Circus com apresentações de terça a domingo, para todas as idades. A lona está instalada na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia, ao lado do laboratório da Unimed). Aos sábados e domingos tem sessões às 16h, 18h e 20h30 e de terça a sexta-feira, às 20h30.

Na programação, trapezistas, acrobatas, palhaços, malabaristas, globo da morte, o homem bala e personagens infantis, num total de 17 artistas envolvidos no espetáculo que tem a duração de duas horas.

O circo já esteve em mais de 45 municípios levando o acesso gratuito a todos e tem capacidade para 600 pessoas por espetáculo. A entrada é por ordem de chegada. Quem quiser levar um quilo de alimento não perecível, será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 98143-8541 com Lucas.


Serviço: 
The Black Circus – Espetáculo livre e grátis para toda a família
Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia, ao lado do laboratório da Unimed);
Estreia – Dia 5 de janeiro às 20h30;
Sessões: terça a sexta-feira – às 20h30;
sábados e domingos –  às 16h, 18h e 20h30.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.