Caraguatatuba Cidades

Instituto Federal realiza debate sobre sociedade e Televisão

Tamoios News

IFSP realiza Cinedebate “Muito Além do Jardim”

 

A película “Muito Além do Jardim”, com os atores Peter Sellers e Shirley MacLaine, será exibida nesta sexta-feira (11), a partir das 16h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba. O projeto é válido pelo projeto de extensão Cinedebate.

O filme, que tem o título em inglês “Being there”, é baseado no livro “O videota”, que trata da vida de um homem ingênuo, que trabalhou a vida toda como jardineiro e que tem na televisão o único contato com o mundo.

“Esta é uma obra de crítica à sociedade que utiliza da ironia para mostrar como as pessoas levam a sério alguém que unicamente repete os clichês despejados pela TV”, explicou o professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, responsável pelo Projeto no Campus Caraguatatuba.

Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, entre outros.

As atividades do projeto de extensão Cinedebate são gratuitas e não há necessidade de inscrição para participar, basta comparecer ao auditório do IFSP, no horário definido para a exibição.

Serviço: O auditório do IFSP – Campus Caraguatatuba fica na Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.