Política São Sebastião

Felipe Augusto mantém rodízio de secretários com novas mudanças no 1° escalão

Tamoios News
Foto: Leonardo Rodrigues

Por Leonardo Rodrigues

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) fez novas alterações na composição de seu 1° escalão no Governo Municipal. A secretária adjunta de Educação, Vivian Augusto, desligou-se da pasta, após recomendação do Ministério Público (MP). Além disso, a Prefeitura informou no fim da tarde dessa sexta-feira (25), que por decisão administrativa do prefeito, o então secretário das pastas Fazenda e Administração, Daniel Augusto, não exerce mais as funções nas respectivas secretarias. A partir de agora Rogéria Freitas passa a responder como secretária da Fazenda, e Silvio Tavares de Andrade assume como secretário de Administração.

O prefeito tomou a decisão não estando no município. Felipe Augusto está em Bogotá, na Colômbia, onde participa do Meeting Brasil 2017, evento promovido pelas embaixadas brasileiras direcionado a operadores de turismo. Assim, o 1° escalão sofre mais mudanças entre diversas que aconteceram nos primeiros oito meses do Governo Municipal . No mês passado, o chefe do Poder Executivo fez alteração na Saúde, quando também decidiu pelo afastamento de Henrique Simões – que integra hoje, a equipe da Secretaria de Governo (Segov), sob a condução da secretária Luz Marina Poddis Aquino. Coincidentemente, na ocasião, o prefeito também decidira fora do município – em outra viagem de negócios.

No momento quem responde pela Secretaria de Saúde (Sesau) é o dentista Carlos Roberto Pinto. Henrique Simões tinha assumiudo a Sesau em abril, mas antes já tinha respondido pela secretaria interinamente. Na ocasião, já era a segunda vez que tinha assumido o cargo em três meses. Em janeiro, ele já havia ocupado o cargo após a saída da médica Mirella Gomes, que ficou 20 dias à frente da Secretaria de Saúde. Depois, como secretário adjunto de Saúde, Henrique Simões assumiu interinamente a pasta após a saída do secretário titular, Silvio Tavares, que ficou um mês no cargo.

Recapitulando as mudanças – Elenca também entre as mudanças nos primeiros meses da nova Administração Municipal, a secretária de Governo, Luz Marina, que ocupava o posto de secretária da Fazenda. Não demorou para o começo das alterações e a Sefaz passar às mãos de Daniel Augusto, que acumulava também Secretaria de Administração. Luz Marina assumiu a Segov, que era de responsabilidade de Luís Carlos de Carvalho, mais conhecido como Luizão, que permanece na pasta, mas como apenas mais um integrante na equipe.

Outra mudança foi na Secretaria de Meio Ambiente, que era gerida por Leandro Saadi. O ex-secretário deixou o comando da pasta, mas ainda integra a equipe. Saadi é conhecido na cidade por ser o idealizador de vários projetos, entre os quais o Monitoramento Aéreo, pela Federação Pró Costa Atlântica. Com isso, o responsável pela Secretaria de Habitação, Luis Eduardo de Araújo acumula também a de Meio Ambiente.

A Secretaria de Cultura e Turismo também teve seu responsável trocado. Até junho, o empresário Edson Pavão, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo, respondia pela pasta, que tem no momento Adriana Augusto Balbo como secretária. Ela também é presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass). Adriana Augusto permanece na Fundação interinamente.

Com as diversas mudanças em oito meses de gestão, o site oficial da Prefeitura apresenta a quem for acessar um quadro de secretários que compõem o Governo Municipal desatualizado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.