Cidades São Sebastião

Prefeito anuncia novo secretário de Saúde da cidade

Tamoios News
Marcos Bonello/PMSS

O dentista Carlos Roberto Pinto é novo secretário municipal de Saúde de São Sebastião. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto em reunião com diretores da área da saúde na noite de sexta-feira (11). Os vereadores Giovani dos Santos (Pixoxó), e Daniel Simões também acompanharam a reunião.

O novo secretário tem como principal missão promover ainda mais a humanização no atendimento da rede, bem como identificar necessidades e melhorar a estrutura de trabalho para os funcionários da saúde.

O chefe do Executivo solicitou ao novo colaborador empenho na gestão, com visitas frequentes ao hospital, pronto-socorro, postos de saúde e unidades de saúde da família nos bairros. Outra missão é finalizar o mais rápido possível o processo de intervenção no hospital central.

Na reunião, o prefeito adiantou projetos do setor, como o novo hospital central; o centro de saúde da mulher e a finalização, assim que liberado pela Justiça, do Hospital da Costa Sul, em Boiçucanga. O novo secretário ficou sabendo ainda que a Costa Norte terá um novo centro de Zoonoses e que unidade semelhante será construída na Costa Sul. Há ainda a intenção do Executivo de criar um terceiro centro de zoonoses dedicado a animais silvestres.

A Secetaria de Saúde (SESAU) deverá contar também com uma farmácia central remodelada no piso superior da estação rodoviária, e a prefeitura planeja uma farmácia nova também a ser incorporada ao Hospital da Costa Sul, quando este entrar em funcionamento. “Quero o máximo empenho para que não falte remédio na farmácia municipal”, solicitou o prefeito ao novo secretário que tem experiência de 27 anos de colaborador na rede pública de saúde de São Sebastião. ⁠⁠⁠⁠

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.