São Sebastião serviços públicos

SAMU tem reforço de enfermeiro modelo de Suporte Intermediário de Vida

Tamoios News

Intenção é qualificar ainda mais o processo de atendimento e trazer mais respostas positivas para as vítimas em situações de risco

A partir deste mês de julho, a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fica na região central de São Sebastião terá toda sua equipe reforçada com a presença de um enfermeiro no modelo de Suporte Intermediário de Vida (SIV).

A intenção é qualificar ainda mais o processo de atendimento e trazer mais respostas positivas para as vítimas em situações de risco. A ferramenta dará mais autonomia aos profissionais quanto à atuação em emergências.

Inicialmente, esse modelo funcionará no período diurno, das 7h às 19h, horário em que há maior demandada de atendimento.

Segundo a Coordenadora Geral do SAMU Litoral Norte, Dilmara Oliveira Abreu, a proposta inova com relação ao atual modelo de assistência pré-hospitalar, no qual o atendimento é realizado por uma equipe composta por técnico de enfermagem e o condutor socorrista. “A proposta desse modelo de atendimento busca garantir, além de mais autonomia aos profissionais no processo do atendimento, maior segurança do paciente”, explicou Dilmara.

Instalado há 8 anos no Litoral Norte, o SAMU é responsável por receber todos os chamados da região. Suas atividades são coordenadas por São Sebastião. Da inauguração, em novembro de 2010, até recentemente, o SAMU  já atendeu mais de 320 mil solicitações. Em caso de emergência, para acionar os serviços do SAMU basta ligar para 192.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.