Cidades Ubatuba

EM Tancredo abre matrículas para cursos pós médio em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente

Tamoios News
Fotos: Divulgação/PMU

Interessados têm até dia 26 de janeiro; ao todo, são 40 vagas por curso

 

A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves está com matrículas abertas para os cursos pós-médio de Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente. Interessados podem comparecer à secretaria da escola para efetuar seu cadastro até o dia 26 de janeiro –  ou até o preenchimento total das vagas.

Estão disponíveis 40 vagas para cada curso. As aulas acontecem durante a semana no período noturno, das 19h às 23h10. A matrícula custa R$80 reais, bem como as mensalidades, que têm o mesmo valor. Alunos do pós-médio em meio ambiente também devem aproveitar o período para efetuar a rematrícula.

O único requisito para ingresso é ter o ensino médio completo. É necessário levar uma foto 3X4, cópia do RG e CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço e do comprovante de conclusão do Ensino Médio.

A previsão e que as aulas comecem no início de fevereiro.


Os cursos: Os dois cursos têm grade curricular composta, exclusivamente, por disciplinas técnicas, e promovem formação voltada para o mercado de trabalho.

Meio ambiente

A formação em Técnico de Meio Ambiente tem duração de dois anos, é modular, ou seja, composto de quatro semestres, e possibilita o credenciamento junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e ao CRQ (Conselho Regional de Química).

Existente desde 2008, o curso conta com uma equipe formada por mestres e especialistas, além de laboratório de química, aulas práticas e teóricas, saídas e viagens técnicas.

O curso qualifica o profissional para trabalhar em unidades de conservação, empresas de tratamento de água e saneamento ambiental, serviços públicos e também paisagismo e permacultura.

Possibilita, ainda, oportunidade de trabalho como assessor técnico de meio ambiente em indústrias, em especial, no setor de petróleo e gás e na elaboração de Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA / Rima)

 

Guia de Turismo

O curso de formação em Guia de Turismo tem duração de um ano e possibilita o credenciamento como Guia de Turismo Regional com a possibilidade de especialização em atrativos culturais e/ou ambientas e Guia de Turismo Nacional e América do Sul.

A EM Tancredo foi a primeira escola municipal do Brasil a ter seu curso de formação de em guia de turismo credenciado pela Embratur  – em 2003

Além das aulas teóricas, o curso exige participação em diversas saídas técnicas para treinamento e avaliação, possibilitando ao aluno vivenciar a pratica profissional.

O objetivo é capacitar a população ubatubense a atender a demanda de receptivo da cidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.