serviços públicos Ubatuba

Prefeitura amplia coleta seletiva de materiais recicláveis

Tamoios News

Perequê-Açu, Praia Grande e Ressaca são novos bairros incluídos no projeto

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba informa que, a partir de 20 de agosto, a coleta seletiva será ampliada para os bairros do Perequê-Açu, Praia Grande e Ressaca. O caminhão coletor passará no Perequê-Açu às terças-feiras, na Praia Grande às quartas-feiras e na Ressaca às sextas, sempre no horário diurno.

Moradores e turistas dessas regiões podem já começar a separar lixo seco do orgânico. Se possível, é importante lavar as embalagens para eliminar todos os resíduos orgânicos. Vidros e lixo eletrônico (aparelhos de TV, rádio, disquetes, computadores etc.) devem estar em sacos separados e sinalizados, assim como objetos cortantes e pontiagudos. O material deve ser colocado do lado de fora logo cedo no dia de passagem do caminhão.

A coleta seletiva é um programa piloto e já vem ocorrendo desde abril na região Central. O caminhão passa às segundas-feiras, nos bairros Itaguá, Barra da Lagoa, Acaraú, Parque Vivamar e Estufa I, e às quintas no Centro, Silop, Sumaré e Umuarama.

Os materiais recolhidos são levados ao transbordo, onde são triados pela Coco e Cia – Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba.

“A coleta seletiva em Ubatuba está em fase piloto, para que possamos ter mais dados para análise e melhoria da logística. Essa política representa não apenas economia de recursos para o município como também preservação do meio ambiente e geração de trabalho e renda na triagem de materiais recicláveis”, destaca Wilber Cardozo, secretário da pasta de Meio Ambiente.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.