Polícia Ubatuba

Presidente da Câmara solicita “força tarefa” por Segurança na divisa com Paraty

Tamoios News
Foto: Divulgação

Por Raell Nunes

Diante das situações que envolvem a situação da segurança do Rio de Janeiro, Estado vizinho a Ubatuba, o presidente da Câmara Municipal, Silvinho Brandão (PSDB), encaminhou um ofício à Prefeitura nessa segunda-feira (19) solicitando uma “força tarefa” no quesito segurança pública – já que Ubatuba fica a cerca de 55 km de Paraty (RJ), cidade na qual o Exército Brasileiro já circula.

Segundo o documento, pretende-se manter a segurança do município e implantar projetos de combate e prevenção a furtos, roubos e assaltos. Conforme aponta, é necessário melhorar a proteção de comerciantes, moradores e turistas.

A preocupação é que, com a intervenção no Rio de Janeiro, os bandidos adentrem as cidades do Estado de São Paulo. Através da fronteira de Ubatuba-Paraty, é possível que criminosos invadam o Litoral Norte. Com isso, a “força tarefa” requerida pelo presidente da Casa de Leis seria nas entradas de Ubatuba.

“Preocupado com a situação caótica em que se encontra nosso vizinho, o Estado do Rio de Janeiro, e com o decreto de Intervenção Federal que o Presidente da República vem a expedir em relação à segurança pública deste Estado, oficiei ao prefeito Délcio Sato (PSD) para que, aliado aos órgãos competentes do Estado de São Paulo e da Federação, façam uma ‘força tarefa’ de prevenção, impedindo que bandidos e foragidos da justiça venham se refugiar na cidade”, reforça Silvinho Brandão.

Operação – O Tamoios News entrou em contato com o capitão da Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott. De acordo com o oficial, a operação visa manter a ordem pública e assegurar a sensação de segurança junto às comunidades da região, através de rondas rotineiras, visitas comunitárias, além de ações específicas de polícia ostensiva.

“Não foi detectada ate o momento nenhuma movimentação estranha a rotina das comunidades do norte do município. Operações e visitas comunitárias naquela região ja são de praxe”.

O 20° BPM/I, através da 3ª Cia da PM, em Ubatuba, desenvolve a Operação Rochedo, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo como área de atuação a região norte do município, próximo à divisa com o Estado do Rio de Janeiro. Além disso, os órgãos de inteligência do Estado vêm monitorando as divisas, de forma a prover o policiamento ostensivo de informações úteis a aplicação de recursos humanos e materiais de forma precisa e pontual.

“Saliento que tais ações conjuntas entre PM e PRF são rotineiras em Ubatuba. Operações conjuntas com policias de outros estados também são bastante exploradas, dadas as características de nossa região RMVale e Litoral Norte, que faz divisa com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais”, complementa o capitão.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.