Cidades Notícias

Dupla de Ubatuba participa de reality show gastronômico

Tamoios News

 Licinha e Lili estão no elenco da nova temporada de “Cozinheiros em Ação”

Quando o programa “Cozinheiros em Ação” estrear na TV nesta quinta-feira (10), Licinha Ferreira já terá completado 50 anos. Destes, no mínimo trinta foram dedicados à culinária. Maria Alice Ferreira saiu da pequena cidade de Ladainha, Minas Gerais, com pouco dinheiro no bolso, mas muitos sonhos no coração.

A mineira, que adotou Ubatuba como cidade natal, criou três filhos sozinha graças a muito trabalho como faxineira e cozinheira. Uma vida marcada por muita batalha, perdas, “voltas por cima” e mais do que tudo, muita coragem.

“Sou intensa, sou assim. Não consigo ser diferente e na TV, fui simplesmente eu mesma”, conta ela que precisou passar uma noite “vigiada” por integrantes da produção, já que a pressão de Licinha chegou nas alturas (23 por 10), durante as filmagens do reality show, que estreia nesta quinta-feira (10), às 20h30, no GNT.

A nova temporada do programa, antes comandado pelo chef francês Olivier Anquier, trouxe muitas mudanças. Além do novo apresentador, Thiago Castanho, os jurados também são outros: a talentosa Dona Carmem Virgínia, o comentarista da CBN e do programa “Encontro com Fátima”, Rusty Marcellini e Ligia Karazawa do paulistano Brace (Eataly).

Se na bancada a equipe é novata, entre Licinha e Lili a química começou há exatos 29 anos, precisamente em 1988, ano em que ela descobriu estar esperando sua primeira filha, Lili. Depois é história.

“Eu vou te matar mãe, eu juro”. Essas foram as primeiras palavras de Lili. Segundo a filha – que puxou o gênio forte da mãe – ficou histérica quando soube que a mãe a inscrevera para participar do programa. Passado o susto, Lili que já trabalhou como modelo e hoje mora em Curitiba e é mãe de uma linda menina de 9 anos, começou a adorar a ideia de aparecer na TV.

Os trabalhos como modelo na adolescência podem ter ajudado a jovem, tímida na infância, a encarar a rotina puxada de gravação. Já para Licinha o “buraco foi mais embaixo”, a mineira perdeu a paciência diversas vezes durante os dias em que passou “semi-confinada”. “Passava muito nervoso. Coisas que eu não concordava, amigos que fazia e iam sendo eliminados, era emoção à flor da pele”, confessa.

A bela Lili, que largou a carreira de modelo fotográfico há alguns anos, atualmente está à frente de empresa com foco na culinária saudável e fitness, com comidinhas deliciosas, saudáveis e embaladas à vácuo (técnica que preserva os valores nutricionais das refeições).

Quanto ao destino das participantes durante a competição não é possível falar. Faz parte do contrato assinado pelas participantes não revelar detalhes. Também pudera, o reality show perderia a graça caso spoilers fossem divulgados.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.