Litoral Norte Notícias

Enquete quer saber sua opinião sobre atendimento nos bancos da região

Tamoios News

Por Leonardo Rodrigues

A Enquete TN deste mês quer saber sua opinião sobre o atendimento bancário nas agências do Litoral Norte. Como você avalia o tratamento dos bancos oferecido a seus clientes e correntistas? Nessa semana, o Tamoios News trouxe, mais uma vez, a situação do Banco do Brasil, em Ubatuba, em que a agência ficou quase uma semana sem ar-condicionado.

Segundo a correntista Regiane Ferreira, pessoas apresentaram problemas de saúde. “Funcionários e clientes reclamando pela falta do ar-condicionado. Tem até funcionários passando mal”, disse.

Mas as reclamações são diversas, dos mais variados bancos, e em todas as cidades da região. Entre os problemas elencados estão o tempo de espera, medidas adotadas em algumas agências como a retirada de cadeiras e poltronas – o que deixa as pessoas aguardando muito tempo em pé. A diminuição de totens para a retirada de senha, e que acaba gerando mais filas (uma fila para retirar senha, e outra para ser atendido). Além da frequência na quantidade de caixas eletrônicos fora do sistema. Ora por manutenção, outra por falta de papel. Há ainda reclamações quanto ao número de vagas de estacionamento nas agências.

Em fevereiro, a falta de energia no Santander no Centro de São Sebastião, deixou clientes esperando de pé, fora da agência. Na ocasião, quem estava na expectativa para pagar suas contas após dias de agência fechada em razão do Carnaval precisou esperar ainda mais. Muitos ficaram contrariados em vista que mesmo sendo correntista há anos do banco, não poderiam sequer aguardar sentados nas cadeiras da agência. Alguns ainda queixaram-se que poderia haver um atendimento seletivo, já que uma autoridade teria sido a única a ter permissão para entrar no banco.

A agência já traz queixas dos correntistas há algum tempo. Um de seus clientes, Waldemar Todescatto, de 76 anos, é correntista há anos e também crítica o tempo de espera. “Sou cliente desde quando era Banespa. E não há consideração. Temos que esperar muito tempo em pe´”, comentou.

Contudo, a Enquete TN quer também abrir espaço para quem tenha uma opinião diferente, e que se sente bem atendido e respeitado com o trabalho de atendimento ofertado pelas agências bancárias nas cidades do Litoral Norte. É possível se manifestar avaliando se o atendimento dos bancos a seus clientes e correntistas é ótimo, bom, ruim, ou péssimo.

O objetivo da Enquete TN é reservar espaço para a população, e frequentadores do Litoral Norte, e expressar suas opiniões nos temas mais relevantes e tocantes da região. Agora, é possível encontrar aqui, a resposta da sociedade quanto as decisões que afetam o dia a dia dos que aqui vivem, e também daqueles que nos visitam.

Nesse feedback direto, o leitor pode votar apenas uma vez. A ideia é minimizar possíveis “torcidas” – campanhas ligadas a qualquer grupo político. O objetivo não é privilegiar um lado, grupo ou bandeira. E sim, ser meio de interação entre o Portal e seus leitores, para que as opiniões coletivas possam se aproximar ao máximo da opinião pública da região, e assim a sociedade se posicionar nos mais variados temas.

Você encontra a Enquete TN logo abaixo das matérias principais na home do site: www.tamoiosnews.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.