Oportunidade Profissional Ubatuba

Ubatuba oferece curso rápido de formação em pintor de construção civil

Tamoios News
Foto: Divulgação

Capacitações serão concluídas em um mês e oferecem oportunidade de reinserção no mercado de trabalho

Por Valéria Andrade, de Ubatuba

Com o intuito de disponibilizar cursos de curta duração para presos do regime semi-aberto, internos em regime semi-aberto da Fundação Casa e trabalhadores desempregados, o programa Via Rápida Expresso oferece 25 vagas para formação em  pintor de construção civil, que será realizada em setembro em Ubatuba.

A seleção ficará a critério do Governo do Estado e as convocações serão realizadas por meio de telegramas. Quem passar na vaga deverá comparecer na secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social para efetivação.

O curso, que tem previsão para ser concluído em um mês, terá 30 horas de aulas teóricas dentro de alguma instituição de ensino da rede municipal, além de 70 horas de aulas práticas. Profissionais do Centro Paula Souza serão os responsáveis em capacitar os alunos.

Está previsto, ainda, o pagamento de uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 210 aos beneficiados que concluírem o curso.

Para inscrição, o interessado deve entrar no site www.viarapida.sp.gov.br. Os candidatos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em se adaptar às novas tecnologias podem procurar a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho.

Não há prazo limite para o cadastramento, porque a demanda fica guardada. Segundo informou a prefeitura, o número de pedidos pode ajudar o município de Ubatuba a trazer mais cursos, por meio de parcerias.

De acordo com o Governo do Estado, desde 2016 a parceria entre as Secretarias de Administração Penitenciária e a Secretaria de Educação já ofereceu cursos de pintura a 10 mil reeducandos em mais de 20 municípios paulistas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.