Saúde e Bem Estar

Caraguatatuba abre oficinas gratuitas de Pilates para idosos e pessoas com deficiência

Tamoios News
Carolina Cordeiro/PMC

Carolina Cordeiro/PMC

A oficina de Pilates do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), em Caraguatatuba está com vagas abertas. A atividade é destinada tanto às pessoas com deficiência acima de 18 anos, quanto aos idosos acima de 60 anos.

Os interessados podem se inscrever diretamente no local, que fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira.

A responsável é a professora e fisioterapeuta Cristiane Ribeiro, que ministra as aulas todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h e das 10h às 11h; terças e quintas, das 9h às 10h; segundas e quintas, das 11h às 12h e quartas e sextas, das 11h às 12h.

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental, que além de melhorar o fortalecimento e alongamento do corpo, também ajuda na respiração, na diminuição do estresse e relaxamento.

Também é uma boa técnica para melhoria do equilíbrio e coordenação motora. Mas para obter os benefícios, é necessário estar acompanhado de um profissional da área.

Mais informações sobre esta e outras atividades oferecidas pelo Ciapi podem ser obtidas pelo telefone (12) 3886-3131.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.