Caraguatatuba Saúde

Caraguatatuba mantém vacinação contra Febre Amarela e Gripe

Tamoios News

Cidade terá postos volantes de vacinação no fim de semana

Neste final de semana (19 e 20/05), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, terá postos volantes de vacinação contra Febre Amarela à população em geral e Gripe às pessoas inclusas no grupo prioritário.

No sábado (19), os supermercados Shibatão e Atacadão recebem stands de vacinação, das 8h às 20h, e a Praça Cândido Mota, das 8h às 14h. No domingo (20), Shibatão e Atacadão prosseguem com postos volantes, das 8h às 14h.

Até esta quinta-feira (17), Caraguatatuba já havia vacinado 67.353 pessoas contra Febre Amarela e atingiu o índice de 75,16% de vacinados contra a doença. Dentro do público alvo da vacinação contra Gripe, a cidade já atingiu 66,81% do total a ser alcançado dentro do grupo prioritário.

Sendo que 28,66% das crianças deste grupo já foram vacinadas; 89,18% dos idosos já foram imunizados; 79,05% dos trabalhadores de Saúde; 38,94% das gestantes; 74,53% das puérperas e 71,40% dos professores já foram imunizados.

 De segunda a sexta-feira, Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.