Ilhabela Saúde

Santa Casa de Misericórdia presta contas ao prefeito

Tamoios News
Fotos: Cláudio Rodrigues / PMI

 

Sob intervenção municipal desde 23 de junho do ano passado, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela apresentou a prestação de contas do ano de 2017 ao prefeito Márcio Tenório na noite dessa terça-feira (9).

O encontro contou com a presença de diversos membros do setor administrativo da casa, além do secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, e o interventor, médico e secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.

“Toda a documentação que foi entregue será apresentada ao Ministério Público, Ministério do Trabalho e outros órgãos de controle e fiscalização, como por exemplo, o COMUSS. Nosso objetivo é economizar, algo que vem acontecendo depois da intervenção municipal”, declarou o prefeito.

Durante a prestação de contas, o prefeito foi informado de que ocorreram inúmeras correções de salários, profissionalização de projetos, estruturação jurídica, controle de horas extras, valorização do funcionário, economia, dados financeiros, regularização dos contratos, entre outros.

“Essa parceria entre Santa Casa e Prefeitura gerou economias, e isso é muito importante. Continuaremos o trabalho para provar à promotoria que tomamos a decisão correta. Não vamos desistir. Vamos nos desdobrar para continuar melhorando a qualidade de vida de cada cidadão de Ilhabela”, concluiu Tenório.

Vale ressaltar que a intervenção municipal tem prazo de 11, período em que a parceria entre Santa Casa e Prefeitura termina. O prazo pode ser prorrogado.

O atual convênio com a entidade teve início em 2013 com prazo para encerrar em maio de 2018, e tem como objeto o desenvolvimento das ações e serviços para a assistência integral à saúde da comunidade, visando a reorganização gerencial, o aperfeiçoamento e a expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde na cidade, a execução de ações suplementares de assistência à saúde, em parceria com o poder público municipal

O convênio compreende: Desenvolvimento de Programas na área da Saúde; Coordenação da Atenção Básica/Primária com a administração e acompanhamento das Estratégias Saúde da Família (ESF), Saúde Bucal (ESB), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e outras estratégias assistenciais a serem adotadas pelo Ministério da Saúde e a serem inseridas no convênio por meio de termos aditivos; Assistência Ambulatorial; Serviço de Diagnóstico por Laboratório Clínico; Exames complementares de diagnóstico; Serviços Hospitalares compreendendo a Administração do Hospital Governador Mário Covas Júnior e do Pronto Socorro Municipal; Remoção inter-hospitalar e transporte sanitário para serviços de referência; Execução do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192); Apoio nas ações de Vigilância em Saúde no Controle de Endemias Combate à Dengue, Simulídeos e Controle de Zoonoses.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.