Cidades Ilhabela

Defesa Civil libera trecho parcial da estrada de Castelhanos

Tamoios News
Fotos: Defesa Civil Ilhabela/Divulgação

 

A Defesa Civil de Ilhabela liberou, na manhã desta terça-feira (13), um trecho parcial da estrada da comunidade tradicional de Castelhanos. A via estava totalmente interditada devido às fortes chuvas que atingiram a cidade em fevereiro deste ano.

A liberação para pedestres ocorreu entre os quilômetros 9 e 10 da via, que continua interditada para veículos automotores neste trecho.

Com a desobstrução, os jipeiros locais poderão retornar com os passeios turísticos – para alguns o único meio de obter renda, é o que explica o administrador da Associação de Jipeiros de Ilhabela, Marcelo Damasceno.

“Vamos fazer uma baldeação, a partir de amanhã, para levar os turistas até a praia de Castelhanos. Alguns veículos estão do outro lado da estrada para oferecer segurança e conforto aos visitantes. Nós precisamos trabalhar. E o serviço turístico que realizamos é importante para sustentar mais de 100 famílias”, disse Damasceno.

Também ocorreu uma reunião entre Associação de Jipeiros e a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação na manhã desta terça-feira (13), no Paço Municipal, no Perequê. A ideia é que o número de jipes utilizado nos passeios aumente para o feriado de Páscoa, em 30 de março.

“Os jipeiros precisam voltar ao trabalho. Muitas famílias dependem deste serviço. Vamos conversar com a associação até o feriado para sabermos a possibilidade de aumentarmos os números de jipes que trefegarão na estrada”, afirma o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Luizinho Paladino.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.