Ilhabela Turismo

Temporada de Cruzeiros: Ilhabela tem mais sete escalas em março

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMI

A temporada de cruzeiros ainda não terminou no arquipélago de Ilhabela. Das 55 escalas previstas para a temporada 2017-2018, a cidade ainda terá mais sete paradas durante o mês de março.

O navio Seabourn Cruises Seabourn Quest, que veio de Montevidéu, no Uruguai, ficou nessa quinta-feira (1) na cidade antes de partir para o Rio de Janeiro.

Hoje (2), tem escala dupla, a partir das 13h. As outras escalas continuam nos dias 7, 11, 20 e 29 de março. Com paradas de embarcações nacionais e internacionais, as chegadas duplas têm chamado a atenção quanto a movimentação econômica do arquipélago.

Ao todo, durante esta temporada, ocorreram 10 escalas duplas de navios – 40% a mais do que no último ano. Cerca de 147 mil turistas farão o desembarque na cidade. E isso tem empolgado o comércio.

“A temporada de navios movimenta a nossa cidade economicamente, o que gera mais empregos e renda. O turismo é um dos potenciais de Ilhabela e devemos usar isso para melhorar a qualidade de vida do ilhabelense”, destacou disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Para o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Santos, até o fim da temporada de navios haverá um aumento no faturamento em todo comércio. Segundo ele, dois fatores contribuem para a ascensão: a retomada da economia nacional e o trabalho realizado pela Prefeitura de Ilhabela.

“Nossa expectativa é que ao final da temporada aconteça um aumento de 20% em relação ao faturamento do ano passado. Estamos bem otimistas”, afirmou Santos.

Para garantir atendimento flexível aos turistas, os estabelecimentos comerciais, principalmente os restaurantes, apostaram na mudança do horário de atendimento, estendendo o funcionamento. Além disso, a Associação Comercial de Ilhabela pretende incentivar promoções pontuais para atrair os clientes.

“Vamos fazer essa campanha entre os empresários para incentivar os turistas a consumirem no nosso comércio e, assim, movimentar ainda mais nossa economia”, ressaltou Wilson Santos.

Novos flutuantes – A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, instalou quatro novos flutuantes para embarque e desembarque de embarcações durante a temporada de verão. Dos quatro flutuantes, três foram instalados no bairro da Vila (Centro Histórico) e um no Saco na Capela.

O Terminal Turístico de Apoio Marítimo de Ilhabela, nome do complexo composto pelos quatro píeres, facilita a movimentação de embarque e desembarque dos passageiros dos cruzeiros e embarcações de passeios que visitam a cidade. Cada estrutura mede 50m².

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.