Política Turismo

Litoral Norte participa de feira internacional de negócios

Tamoios News

Com ausência apenas de Ubatuba, municípios da região realizam ações de turismo de forma integrada no “Meeting Brasil 2017” 

 

As cidades do Litoral Norte estão participando da feira internacional “Meeting Brasil 2017”, que está em sua 14ª edição, e tem como objetivo expor os destinos turísticos brasileiros e empresários para venderem seus serviços em outros países da América do Sul. O evento que acontece até o dia 24, começou hoje (15) em Córdoba, no dia 17 é realizado em Buenos Aires, ambas cidades na Argentina. No dia 22 acontece em Lima, no Peru e dia 24 em Bogotá, na Colômbia.

A região marca presença, com ausência apenas de Ubatuba, e busca de forma integrada investir no turismo local, numa forma de somar forças e diminuir o custo operacional. O evento é realizado estrategicamente nesse período em que os profissionais de cada região estruturam os pacotes turísticos para a próxima temporada de verão.

O evento reúne operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam na atividade turística, pelo formato ‘Rodadas de Negócios’, o qual não reproduz o modelo de standes. O modelo é realizado em mesas em que as cidades trocam informações, oferecem opções turísticas e apresentam seus produtos. Segundo os organizadores da feira, em apenas quatro horas os expositores fazem contato com centenas de agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes, e trabalhar ofertas a um consumidor focado.

O público esperado, segundo os organizadores, será de 220 Agentes de Viagens e Operadores da Província de Córdoba, 250 Agentes de Viagens e Operadores da Região Metropolitana de Buenos Aires, 220 Agentes de Viagens e Operadores do Peru e 180 Agentes de Viagens e Operadores da Colômbia.

São Sebastião – O prefeito Felipe Augusto afirmou que divulgar o município pelo mundo é uma prioridade de seu governo. Por isso, esteve pessoalmente no encontro alinhando ações com o apoio do consulado brasileiro em Córdoba. De acordo com ele, este formato de feira apresenta resultados com ótimo custo benefício, pois com menor investimento é possível falar com muitos operadores turísticos.

“Está sendo uma experiência fantástica, estamos muito confiantes no resultado. E com certeza teremos um número cada vez maior de visitantes. Queremos retomar o fluxo do final dos anos 80 e 90, quando o Litoral Norte recebia muitos turistas argentinos, que são os que mais visitam o Brasil”, completou.

Já para Marcelo Caretti, representante do Consulado Geral do Brasil em Córdoba, é um grande prazer receber São Sebastião e os demais representantes do Litoral Norte no Meeting Brasil. “Estamos à disposição e colocamos toda a infraestrutura do consulado a serviço das quatro cidades”, disse. Caretti salientou ainda que é muito importante que uma cidade como São Sebastião, essencial no cenário econômico do Brasil e do mundo, esteja investindo na retomada do fluxo de turistas argentinos ao Litoral Norte. “A província de Córdoba tem mais de 3 milhões de habitantes e com a segunda maior renda per capita da Argentina”, concluiu.

Caraguá – O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo de Caraguá, Marcelo Suckow, e o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Luiz Vicente Tammaro, embarcam nessa segunda-feira (14), para representar a cidade durante todo o evento.

A Secretaria de Comunicação de Caraguá elaborou novo material turístico que será divulgado no evento, que também será disponibilizado em inglês e espanhol. Um dos principais atrativos é o vídeo da cidade que, em apenas 15 dias alcançou mais de um milhão de visualizações.

De acordo com a secretária de Comunicação, Malu Baracat, o material foi desenvolvido com o objetivo de facilitar e atrair a atenção das operadoras, agências e público em geral. “Esta é uma primeira versão de um material que pode passar por constante evolução e formatos. Vamos sempre considerar o tipo de evento e seu público e, se for preciso, faremos ajustes, levando em consideração também, as constantes mudanças tecnológicas que  precisamos acompanhar e nos atualizar ”, destacou.

Ilhabela – A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, também participa do encontro de negócios Meeting Brasil. O Secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, reafirmou a importância de Ilhabela estar presente em feiras do mercado latino americano para fortalecer o município como destino turístico e  reforçar ainda mais a economia da cidade.

Para o Diretor de Turismo, Luis Maio, há 20 anos atuando nesse meio internacional, o tudo começou com um trabalho prévio junto as embaixadas do Brasil com o objetivo de capacitar os agentes de informações turísticas, orientando-os a divulgar Ilhabela como destino turístico. “As Rodadas de Negócios serão de grande importância para contribuir com a vinda de turistas estrangeiros ao município durante o ano todo”. Luis Maio leva ao encontro informações sobre as potencialidades da Ilha, enfocando o segmento de Ecoturismo, como mergulho, trilhas, observação de aves, assim como casamentos de luxo e acessibilidade em terra e água.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.