Qualidade é ruim na avaliação dos usuários do Litoral Norte
Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba
A notícia de que existe um abaixo assinado para cobrar melhorias no sistema de internet banda larga do Litoral Norte movimentou as redes sociais nos últimos dias e gerou muitos comentários por parte dos internautas que consideram a qualidade do serviço ofertado na região muito abaixo do esperado.
Para a internauta Terri Sandra Sanches a qualidade do serviço, atualmente disponível, é muito ruim e precisa realmente de uma intervenção para que possa ser melhorada. “Já passou da hora faz tempo, a internet do Litoral Norte parece a discada do início do século. Temos dificuldades para trabalhar com sites dos tribunais estaduais e federais e em realizar videoconferências. Isso sem contar com os problemas enfrentados por aqueles que utilizam a rede para fazer cursos profissionalizantes e até acadêmicos à distância”, comenta.
Morador de São Sebastião, José Luiz Soares diz que no bairro onde mora a velocidade é de apenas 1,5 megabyte. “Há anos tento pedir aumento desta velocidade e a resposta é sempre a mesma: Não há disponibilidade física da rede, nem para aumentar, nem para novos assinantes”, destaca Soares.
Desde o final de semana um abaixo assinado virtual está circulando pelas redes sociais e pelos grupos de WhatsApp com o objetivo de angariar o maior número possível de assinaturas para o documento, que cobra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadores de telefonia e prestadoras de serviço de internet possam melhorar as condições e a qualidade dos serviços oferecidos nas quatro cidades do Litoral Norte.
A iniciativa surgiu o Circuito de Turismo que reúne representantes do turismo de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. Os interessados em assinar o documento podem clicar aqui.