Turismo

Prefeitura entregará píer na Ponta Azeda, na região norte de Ilhabela

Tamoios News
Thaianne Garcêz/ PMI
Thaianne Garcêz/ PMI

Prefeitura trabalha nos últimos detalhes do novo píer da Ponta Azeda, no norte da Ilha

O arquipélago de Ilhabela será contemplado em breve com a inauguração de mais um píer municipal. A Prefeitura ajusta os últimos detalhes do píer Ponta Azeda, na região norte do arquipélago. Com um investimento de aproximadamente R$ 270 mil, a obra está 95% concluída. “Mais um investimento degrande importância para o turismo náutico e principalmente para os pescadores da região norte da nossa cidade”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

O píer também deverá integrar o sistema de transporte público marítimo, o Aquabus. A construção de píeres visa estimular a vocação náutica e também a pesca esportiva. Na Ponta Azeda, a estrutura integrará o Centro Turístico Cultural do sul da Ilha. O píer segue os padrões de construção do município, com bons resultados nas condições adversas de maré, além de ser totalmente revestido com o deck de madeira.

Até 2009, o município só contava com três píeres para atracação de embarcações (Perequê, Vila e Píer dos Pescadores). Na Vila, o píer é o ponto de desembarque dos passageiros que chegam nos navios de cruzeiro.

Assim foram construídos novos píeres na Praia Grande, Portinho e Cabaraú, no sul da Ilha; e no Engenho D’Água (em frente ao futuro Centro de Convenções e Teatro).

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.