Ação Solidária São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura promove neste sábado(30) “Ação em Família” em Boiçucanga

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião irá realizar mais uma edição do programa “Ação em Família”, dessa vez na Rua da Tropicanga, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, neste sábado (30), a partir das 9h. O objetivo é integrar e acolher as famílias para promover o resgate e a dignidade. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as Secretarias Municipais.

O Fundo Social vai levar para o local a Escola da Beleza, a Mini Padaria Artesanal, maquiagem e corte de cabelo. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social vai realizar ação de cadastramento do Cadastro Único; Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica de Assistência Social; Bolsa Família; atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e identificação de famílias cadastradas e uma apresentação do CRAS por meio de data show.

Uma equipe da Secretaria de Educação vai oferecer informações sobre transporte escolar, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e outros assuntos lidos a educação; e outra equipe do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) vai dar informações referentes a cursos de ensino profissionalizantes.

Profissionais da Secretaria de Saúde vão aferir pressão arterial e diabetes; tirar dúvidas sobre vacinação; vacinar contra a febre amarela; e alertar sobre as endemias, como dengue, zika e chikungunya; enquanto o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle de doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias.

A Secretaria de Esporte vai oferecer recreação infantil, com cama elástica; piscina de bolinha; pipoca; algodão doce e opções de práticas esportivas; e a Fundação Deodato Sant’anna vai oferecer pintura de rosto. A Secretaria de Turismo vai promover oficinas culturais.

Para tirar dúvidas sobre o reassentamento das famílias que residem em áreas insalubres, de risco ou de preservação ambiental terá uma equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.