Ação Solidária Caraguatatuba

SOS Lucas: Adolescente com deficiência intelectual está desaparecido há 36 horas em Caraguá

Tamoios News

O adolescente Lucas Nascimento Moreira, de 16 anos, está desaparecido há 36 horas em Caraguá.

Lucas, de 16 anos, que tem deficiência intelectual, saiu de casa às 7 horas da manhã de sexta(22), para ir a escola Miguel Carlota, no bairro de Massaguaçu, região norte de Caraguá até agora não retornou para a sua casa.

A câmera de monitoramento da casa da família flagrou o momento em que ele deixou o local, de bicicleta, de boné e trajando uma calça azul e um moleton, de cor  vermelha. Ele estava apenas com R$ 30,00 no bolso.

A família já fez boletim de ocorrência, procurou em hospitais, nas casas dos colegas, mas até agora, não conseguiu localizar o paradeiro do adolescente.

A mãe, dona Marina Paços Leitão, encontra-se desesperada, bem como os demais familiares. Estamos publicando a foto do adolescente e também o telefone de contato da família, (12) 3884 2006, para que os leitores possam colaborar na localização de Lucas.

Games

Marina contou que possivelmente o adolescente pode ter fugido de casa devido a implicância dos pais com o envolvimento dele com games violentos nas redes sociais.

“Na noite de quinta(21) pedimos que ele parasse com esses games, violentos e de tiros e morte e também deletasse alguns amigos que tem no whatsapp. Ele não gostou e pode ter fugido de casa por causa disso”, contou a mãe.

Lucas cursa o nono ano na escola Miguel Carlota e tem boas notas. Não é de sair de casa e nem tem envolvimento com drogas, garante a família.

A história do adolescente é triste. Ele teria sido abandonado pela mãe biológica aos cinco anos e passou muito tempo em um abrigo em São Paulo, sem conhecimento do pai.

Quando o pai soube, tirou o menino do abrigo e trouxe o adolescente para morar com ele e Marina em Caraguá.

No ano passado, Lucas passou três dias fora de casa, foi encontrado na Praia Grande, em Ubatuba, por um guarda-vidas e entregue ao conselho tutelar daquela cidade, que acionou os pais do adolescente.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.