Cultura Ilhabela

Artesanato de Ilhabela ganha destaque no cenário do programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin, da TV Cultura

Tamoios News

O Programa “Sr. Brasil”, comandado por Rolando Boldrin, na TV Cultura, de São Paulo, terá em seus cenários peças do artesanato produzido por comunidades tradicionais de Ilhabela, entre elas, das Ilhas de Búzios e de Vitória.

O programa é apresentado às 10 oras aos domingos. No programa deste domingo(17), terá a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

As peças em bambu e madeira do artesanato caiçara comporão o cenário do programa em suas próximas edições.

 

O programa tem como base a divulgação de ritmos e temas regionais brasileiros. É apresentado e dirigido por Boldrin desde 2005.

 

Sutaco

 

A secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social informou que foi feita uma divulgação dos artesanatos de Ilhabela, representados por artesãos cadastrados na Sutaco – Superintendência do Artesanato Paulista.

 

“O artesanato em Ilhabela faz parte do Programa de Inclusão Produtiva e de Agricultura Familiar, que tem como objetivo o resgate da cultura caiçara e Geração de Renda. Ele tem sido um meio de subsistência de famílias ilhabelenses”, afirmou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini.

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, destacou a importância de resgatar os programas de geração de renda no município. “Tenho muito orgulho em ver Ilhabela e as comunidades tradicionais caiçaras representadas na mídia”, finalizou.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.