Cultura

Banda do litoral lança videoclipe de rock e prevê novidades para este ano

Tamoios News
Foto: Camila Ferraz/Divulgação

California é formada por músicos de São Sebastião e Caraguatatuba; Primeiro clipe de um EP ultrapassou 20 mil visualizações nas redes sociais

Por Rafael César, de São Sebastião

O videoclipe da canção “Provocador”, da banda de rock alternativo California, foi lançado nesta semana, fechando os trabalhos do EP (Extended Play) La Vendetta. Contendo quatro músicas, La Vendetta é considerado pela banda o projeto mais bem elaborado dos músicos de São Sebastião e Caraguatatuba.

Com show marcado para o dia 16 em São Paulo, no SP Mosh Festival, os roqueiros pretendem anunciar em breve novos concertos no Litoral Norte. A banda foi formada seguindo um sonho de adolescente dos músicos: de fazer rock na região.

O material recém-lançado é um compilado de shows e momentos dos integrantes. O último clipe do EP “La Vendetta” é uma resenha de como foi a trajetória desde o lançamento do disco – com muitas apresentações em festivais pelo litoral e capital – até os dias de hoje.

“Nós pensamos desde o começo, quando planejamos os quatro clipes, que o último recado do EP seria um agradecimento aos fãs e todos que apoiaram e fizeram parte da nossa caminhada. Queríamos compartilhar estes momentos para eternizar o disco”, comentou o vocalista do grupo, Will Takashi, 26.

O baixista da banda, Marcelo dos Anjos, 26, conhecido como Cello, considera “O provocador” um hardcore com tendências anarquistas. “O intuito da letra foi mostrar que pensamos ser livres, mas somos escravos de um sistema que nos faz enriquecê-lo e não nos dá nada em troca, além de uma escravidão disfarçada de liberdade”.

O EP da banda contém os hits: “Baile de máscaras”, “O Provocador”, “Como a Chuva” e “1.3 1.2” – todos ganharam clipes. Somente Baile de máscaras alcançou mais de 20 mil visualizações e, além da audiência, chegou a ser apresentado em horário nobre em um programa de videoclipes.

Trajetória – A banda tem várias influências desde música eletrônica, rock clássico, post-hardcore e muito new-metal. A California começou em 2011, contando com Will Takashi, Marcelo dos Anjos (Cello), Leonardo Iorio, Kléber Amorim e Leis Lima. O quinteto possui essa formação até hoje.

As letras das canções da California abordam desde casos amorosos com inúmeros desfechos e temas envolvendo política. As apresentações sempre costumam ser eletrizantes, fazendo os fãs e novos adeptos do grupo tirar o pé do chão.

Segundo a banda, os integrantes em breve entrarão em estúdio para a pré-gravação de um single, que será a transição para o novo trabalho dos metaleiros. A expectativa é que ainda esse ano a California lance esse trabalho e anuncie as datas de um tour para 2018.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.