Cultura

Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação apresenta espetáculo infantil “Cocô de Passarinho” com entrada franca no Teatro Mario Covas

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Apresentação gratuita será realizada no dia 9; na ocasião também haverá um workshop

A companhia realizará no mesmo dia o workshop gratuito “Formas Animadas” com Anie Welter

O Teatro Mario Covas promove no próximo sábado (9/4), às 20h, um espetáculo infantil imperdível! A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação apresenta o espetáculo “Cocô de Passarinho” – premiado pelo ProAC/2012 (Programa de Ação Cultural) e APCA/2013 (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos.
A quarta obra criada pela companhia introduz um novo elemento em sua pesquisa: a adaptação de um livro infantil. A montagem foi inspirada no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira.
O espetáculo, dirigido por Anie Welter, conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram todos os dias, mas não tem muito sobre o que conversar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças, até que um dia um vendedor de flores passa pela vila e uma situação inesperada transforma suas vidas.
A encenação é feita por personagens/bonecos do tamanho de uma pessoa adulta, que ganham vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos, que utilizam da mesma técnica, voam livremente pelo espaço cênico fixados em pontas de varas de bambu. A música composta exclusivamente para esta criação é um corpo que compõe o trabalho, acompanha e delineia com suas notas e tons, reforçando a personalidade dos bonecos, dando vida e ritmo ao espetáculo.
A realização do espetáculo representa a consolidação da linguagem de um grupo que aposta nas artes plásticas, dança, música e no texto literário para a construção de sua poética teatral. A classificação é livre.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir de terça (5/4) até sexta-feira, das 10h às 12h ou das 14h às 17h, ou no dia da apresentação com uma hora de antecedência. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3881.2623.

Workshop de Formas Animadas

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação realizará no mesmo dia do espetáculo (9/4), das 16h às 19h, no Teatro Mario Covas, o workshop gratuito de Formas Animadas, com Anie Welter. Os participantes poderão entrar de forma lúdica no universo da manipulação e dramaturgia. A oficina será focada na relação corporal do intérprete com os objetos e bonecos, na transformação e ressignificação de materiais do cotidiano, suas possibilidades cênicas e na criação de cenas por meio de improvisações. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mailcianozdeteatro@gmail.com.

Serviço

Cia Noz de Teatro, Dança e Animação
Espetáculo “Cocô de Passarinho” (Infantil)
Dia 9/4 – sábado – às 21h
Teatro Mario Covas
Entrada Franca
Classificação Livre l Duração: 60 min.

Workshop de Formas Animadas com Anie Welter
Dia 9/4 – sábado – das 16h às 19h
Teatro Mario Covas

Fonte: Assessoria de Comunicação Funcacc

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.