Cultura

Edivaldo Nascimento traz exposição em homenagem ao Dia do Caiçara nesta terça (15)

Tamoios News
Edivaldo Nascimento

Edivaldo Nascimento

A “Exposição Dia do Caiçara – Uma homenagem aos nossos caiçaras” será aberta, nesta terça-feira (15), nas dependências da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia, São Sebastião, a partir das 20h.

Trata-se de exposição de 35 imagens do fotógrafo Edivaldo Nascimento que remontam ao cotidiano caiçara da década de 1940 até 2000. “Pessoas simples que tinham costume e prazer de pescar para alimentar sua família”, diz Edivaldo Nascimento, 65 anos, nascido em São Sebastião.

A mostra, que também traz alguns apetrechos de pesca, deve ficar disponível cerca de uma semana (a ser confirmado).

“Convido os caiçaras e seus familiares, turistas, crianças e adultos para este encontro a fim de lembrarmos dos costumes das famílias caiçara mais tradicionais”, completa Edivaldo.

A exposição tem apoio da Sectur. Segundo ele, o Dia do Caiçara (15 de março) foi instituído por lei na década de 1980, por iniciativa do então vereador José Roberto Pavão.

Fonte: NS Comunicação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.