Cultura

Estão abertas as inscrições para o 33º Concurso de Poesias Nhô Bento

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/PMSS

Interessados têm até o dia 4 de novembro para inscrever as poesias

As inscrições para a 33ª edição do Concurso de Poesias “Nhô Bento” já estão abertas em São Sebastião. Podem participar poetas de toda a região, que tenham idades acima de 16 anos. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia até o dia 4 de novembro, em horário comercial.

Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, bastando providenciar quatro vias datilografadas ou digitadas em papel ofício e identificadas pelo pseudônimo do autor.

As inscrições deverão ser enviadas ou entregues em um envelope identificado apenas pelo pseudônimo do autor, contendo a ficha de inscrição, cópia do RG ou CNH e a(s) poesia(s) concorrente (s).

A ficha de inscrição está disponível no site oficial da Prefeitura e, após impressa e preenchida, deverá ser levada ao prédio da Sectur. Serão desclassificadas as poesias que identificarem o nome do autor ou que resultam de plágio, tanto parcial ou total.

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, até o dia 14 de novembro serão pré-selecionados os 20 melhores trabalhos, escolhidos por uma comissão julgadora designada pela Sectur.

Depois, no dia 19 de novembro, às 18h, as 20 poesias serão apresentadas pelos próprios autores em um sarau aberto ao público na sede da Secretaria de Cultura e Turismo. A ausência do autor ou de seu representante implicará na desclassificação da obra.

Nesta noite, a comissão informará as cinco poesias a serem premiadas sem ordem de classificação.  Ainda será atribuído ao melhor intérprete do evento o certificado de Honra ao Mérito “Professor Dr. José Machado Rosa”. Serão concedidos certificados de participação aos 20 melhores trabalhos, que foram pré-selecionados e apresentados no mesmo evento.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.