Cultura São Sebastião

II Fórum Setorial de Audiovisual, Cultura Tradicional, Artes Cênicas e Comunidades Negras acontece em São Sebastião

Tamoios News

Dando continuidade às eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPCSS) para escolha dos conselheiros representantes da Sociedade Civil – Mandato 2019 – 2020, nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro acontecerão mais quatro Fóruns Setoriais nas linguagens Audiovisual, Cultura Tradicional, Artes Cênicas e Comunidades Negras.

No sábado (10/11), às 14h, os representantes do audiovisual, diretores, produtores, fotógrafos, entre outras pessoas desta área de atuação se reunirão na antiga Escola Municipal de Toque-Toque Grande para eleger o titular e suplente da linguagem. A mediação será feita pelo gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP, Alfredo Manevy.

Já no domingo (11/11), será a vez dos representantes da Cultura Tradicional votarem e escolherem um conselheiro. O fórum será mediado por Bernadete Passos e acontecerá a partir das 14h, no Centro Cultural São Sebastião Tem Alma, localizado no Centro Histórico.

Na segunda-feira (12/11), às 18h30, ocorrerá o Fórum Setorial de Artes Cênicas no Teatro Municipal de São Sebastião. Atores, atrizes, diretores, iluminadores, sonoplastas, cenógrafos, comediantes, figurinistas, maquiadores, artistas circenses, artistas de rua, malabaristas, entre outras pessoas desta área de atuação poderão votar e escolher um representante conselheiro.

As lideranças de movimentos culturais e sociais e de defesa dos direitos da comunidade negra, quilombolas, mestres, capoeiristas, sambistas, lideranças de religião de matrizes africanas, e pessoas representantes de Comunidade Negra terão o Fórum Setorial da linguagem na terça-feira (13/11). A eleição acontecerá a partir das 18h30, na Casa da Música de São Sebastião, na Rua da Praia.

Para se candidatar, os concorrentes devem ser munícipes maiores de 18 anos de idade que não estejam ligados diretamente à FUNDASS e que não tenham impedimentos devido a participações anteriores no Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPCSS); além disso devem comprovar atuação em São Sebastião, de no mínimo 2 anos, na área desejada; comprovar residência de no mínimo 2 anos no município de São Sebastião; e apresentar documento original de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor. A inscrição para candidatura deve ser feita no dia e local do Fórum Setorial da linguagem cultural relacionada.

Poderão votar os munícipes de São Sebastião maiores de 16 anos, com atuação na área artística e/ou cultural correspondente da Assembleia de Seleção. Os votantes deverão apresentar RG e comprovantes de residência e de atuação na área. Os comprovantes de atuação poderão ser impressos ou digitais.

Regulamento completo:

http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/regulamento_eleicao_cadeiras_2018-2019.pdf

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.