Cultura São Sebastião

São Sebastião: Fundass abre inscrições para o concurso de poesias “Nhô Bento”

Tamoios News
São Sebastião recebe 4ª Mostra Fotográfica
Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), abriu as inscrições para a 36ª edição do Concurso de Poesias “Nhô Bento”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de junho, diretamente na sede da FUNDASS, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 171, Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. No caso de envio das poesias pelos correios, as correspondências precisam ser remetidas ao mesmo endereço.

Os interessados devem se inscrever nas categorias Infanto-juvenil, com idade de 7 a 15 anos completos, ou Adulto, com idade a partir de 16 anos completos. Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, e deverá entregá-las em quatro vias digitadas, em papel A4, Fonte Arial, Tamanho 12, identificadas pelo pseudônimo do autor.

Serão selecionados 15 trabalhos de cada categoria pela comissão julgadora, e a divulgação do resultado estará disponível no site da Prefeitura de São Sebastião, no facebook e no mural da FUNDASS, a partir do dia 15 de julho.

Os poetas escolhidos poderão declamar, ler ou encenar sua obra no sarau programado para o dia 02 de agosto, no Teatro Municipal de São Sebastião.

EDITAL: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/fundass/edital_03_2019_nho_bento.pdf

Sobre o concurso

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.