Cultura São Sebastião

São Sebastião recebe a exposição “Tempo da Pintura”, de Antônio Carelli

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), traz para o município a exposição “Tempo da Pintura”, com obras do artista plástico Antônio Carelli.

A abertura será no dia 24 de agosto, sábado, às 19h, na Casa da Cultura, localizada na Rua da Praia, no Centro Histórico. Com curadoria de Edson Macedo e Isabel Galvanese, a mostra é um recorte de todo o seu trabalho, reunindo 14 pinturas e 4 desenhos de diferentes tamanhos, sendo um deles, o Autorretrato 2019, feito aos 93 anos, especialmente para esta exposição.

Aberta ao público, “Tempo da Pintura” pode ser visitada até o dia 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e também aos sábados e domingos, das 14h às 20h.

Sobre Antônio Carelli

Antônio Carelli é um artista plástico brasileiro que produz, ensina e fomenta as artes no Litoral Norte de São Paulo. Dirigiu o projeto Arte Litoral Norte, realizando inúmeras exposições na região. Seu estilo inovador surgiu graças aos seus estudos artísticos na França e na Itália, com dois dos principais artistas modernos: Gino Severini e Lino Melano. 

Carelli tornou-se um dos melhores discípulos de seus mestres e com eles – ou sozinho – originou importantes obras na arte mural. No Brasil, retoma a pintura e nas últimas décadas notabiliza-se como um grande pintor, tendo no mar e na mata Atlântica a sua principal inspiração.

Serviço:
Abertura da exposição “Tempo da Pintura” – de Antônio Carelli
Data: 24 de agosto
Horário: às 19h
Local: Casa da Cultura (antiga SETUR)
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Até 20 de outubro de 2019.

Entrada gratuita.