Eventos e shows São Sebastião

CASA BRASILEIRA INICIA JANEIRO COM MÚSICA

Tamoios News

     Da chula do Recôncavo  aos clássicos do samba 

 

Canções para o mar, tradições musicais do Recôncavo baiano e os clássicos das grandes sambistas brasileiras são os temas dos três encontros musicais que a Casa Brasileira realiza de  hoje, quarta (9), a sexta, dia 11 de janeiro,  abrindo a programação de 2019.

 

Luciana Oliveira

Nesta quarta, dia 09, às 20h, a cantora e compositora Luciana Oliveira, acompanhada do violonista Leo Mendes, mostrará a poesia cantada sobre o mar, no show Canções para o Mar. 

Interpretando composições de Dorival Caymmi, Baden Powell, Vinicius de Moraes e músicas que se tornaram conhecidas nas vozes de Maria

Bethânia e Clara Nunes, Luciana Oliveira pretende cantar as águas salgadas, o movimento das ondas, a vida dos pescadores e as rainhas sagradas do mar.   

Na quinta, dia 10, também às 20h, a sala da música da Casa Brasileira receberá o  cantor, violonista, arranjador e compositor Roberto Mendes, acompanhado pelo filho, o violonista Leo Mendes.  

Roberto Mendes é um  mestre das pesquisas sobre as origens do samba e as tradições musicais do Recôncavo da Bahia.

Em O Samba Antes do Samba, pai e filho farão uma aula cantada e vão tocar e cantar principalmente a Chula.  Roberto Mendes explica que a Chula nasceu na região de Santo Amaro, terra natal dos dois músicos, está na origem do samba e é o encontro do batuque com a viola.

 

Na sexta, 11 de janeiro, às 19h, a noite na Casa Brasileira será das Senhoras do Samba.

 


                                                                                Adriana Moreira

A cantora Adriana Moreira e o violonista Leonardo Gomes reuniram músicas de grandes sambistas brasileiras que colocaram as vozes femininas nas rodas de samba.   Sambista que cresceu na quadra da paulistana Escola de Samba Camisa Verde e Branco, Adriana Moreira apresentará um repertório com as grandes referências do samba feito e interpretado por mulheres como Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Alcione, Elizete Cardoso, Jovelina Pérola Negra entre outras.

 

A CASA BRASILEIRA é o centro de cultura, arte e gastronomia do Instituto Mpumalanga, entidade sem fins lucrativos com projetos de educação pela arte. O espaço abriga oficinas, exposições, artesanato de todo o Brasil e boa música em meio às paredes centenárias do casarão do século XVIII da rua da Praia, centro de São Sebastião.

 

ServiçoEncontros musicais na Casa Brasileira – janeiro/2019

 

Dia 09/janeiro – 20h | Luciana Oliveira e Leo Mendes | Canções para o Mar

 

Dia 10/janeiro –  20h | Roberto Mendes e Leo Mendes  | O Samba Antes do Samba

 

Dia 11/janeiro – 19h | Adriana Moreira e Leonardo Gomes | As Senhoras do Samba

 

Local:  CASA BRASILEIRA

Av. Dr. Altino Arantes, 80 – Rua da Praia |Centro| São Sebastião-SP |11 998388794.

Realização: INSTITUTO MPUMALANGA                                   Apoio: MULTCAR

Ingressos à venda na Casa Brasileira ou pelo  Event brite

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.