Eventos e shows

“Ilharriba! Una Fiesta Latina” começa na sexta em Ilhabela com extensa programação

Tamoios News

O arquipélago de Ilhabela recebe a partir desta sexta-feira (23/9), às 20h, um dos maiores de eventos de música latina da região. Trata-se da 3ª edição do “Ilharriba! Una Fiesta Latina”, o Festival Internacional de Música Latina, que vai até domingo (25/9), na Vila, centro histórico do município.

Para a edição deste ano estão confirmados nomes como Jorge Ceruto, Havana Brasil, Banda Cañaveral e El Gabo, Oficina Latina e Marcia Castro. O destaque vai para o show do cantor Alceu Valença, no domingo (25/9), às 23h30. O festival “Ilharriba!” tem entrada gratuita. Todos os dias haverá apresentação de DJ e da Companha de Dança Júlio Lima (programação completa abaixo).

Alceu Valença

Nascido em São Bento do Una, no estado de Pernambuco, Alceu Paiva Valença tem mais de 45 anos de carreira. Cantor, compositor, músico e poeta brasileiro acaba de lançar o filme “A Luneta do Tempo” (com dois kikitos no Festival de Gramado), um livro (“O Poeta da Madrugada”, editora Chiado) e um CD/DVD com a recriação de sua obra para a música de concerto (“Valencianas”, ao lado da Orquestra Ouro Preto), pelo qual recebeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015 no Prêmio da Música Brasileira. O show é no domingo (25/9), às 23h30.

Gastronomia

Pela primeira vez em três edições do festival, a culinária dos países latinos estará presente. A iniciativa faz parte do plano de expansão e internacionalização do maior evento de música e dança latina do Brasil. Para comandar a “cozinha” do Ilharriba!, o chef paulistano Alexandre Bertolasse, reconhecido pelas grandes festas e eventos, propõe a representação dos países latinos por meio de seus principais pratos.

O público vai poder provar versões gourmet de pratos tradicionais como o ceviche peruano, guaca-mole e tacos de carne com chili do México, empanadas assadas argentinas e um prato cubano feito com feijão preto, banana e carne de porco.

Programação

*Local: Vila – centro histórico

Todos os dias haverá apresentação de DJ e da Companha de Dança Júlio Lima.

Sexta-feira (23)

20h – Ilha La Rumba

21h30 –Batanga e Cia.

23h30 – Havana Brasil

Sábado (24)

20h – Oficina Latina

21h30 – Márcia Castro

23h30 – El Gabo e Banda Cañaveral

Domingo (25)

19h – César Cardoso e Latin Jazz

20h30 – Jorge Ceruto

22h – CoconutVersiones

23h30 – Alceu Valença

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ilhabela

havana-brasil

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.