Eventos e shows

Shows encerram o 10º Caraguá a Gosto

Tamoios News
Luis Gava/PMC
Luis Gava/PMC

Luiza Possi apresentou o show

Artistas interagiram com o público e apresentaram grandes sucessos da MPB, Pop e Rock

O final de semana em Caraguá uniu boa música com as iguarias do 10º Caraguá a Gosto em clima e tempo agradáveis. Na sexta-feira (28) e no sábado (29), moradores e turistas tomaram conta da Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, na Avenida da Praia do Centro) para conferir as apresentações de Luiza Possi, Peleco e Ana Cañas. Os shows musicais marcaram o encerramento do festival gastronômico e levaram, principalmente, as famílias para a Avenida da Praia.

Responsável por abrir o final de semana em grande estilo, a cantora Luiza Possi esbanjou romantismo e também exibiu sua boa forma. Ela trouxe para Caraguá, o show “Sobre Amor e o Tempo”, título de seu último trabalho que conta com 14 canções e ritmos que mesclam rock’n’roll e MPB. Em quase uma hora e meia de show, Luiza interagiu com o público, falou um pouco sobre sua rotina de exercícios e não escondeu sua satisfação em retornar à Caraguá.

Já no sábado, dois grandes músicos agitaram a Praça da Cultura. Peleco foi o primeiro a subir no palco para interpretar sucessos da MPB e também do músico Cazuza. Na canção “Brasil”, Peleco desceu do palco e cantou junto com o público.

Em seguida, foi a vez de Ana Cañas encerrar a noite. Ela mesclou músicas de seus quatro álbuns, incluindo o mais recente “Tô na Vida”. A cantora e compositora mostrou repertório repleto de canções de rock e influências da soul music. Destaque para “Esconderijo”, uma das últimas músicas da apresentação, que foi executada somente no violão e acompanhada das vozes do público. A canção foi uma das responsáveis em impulsionar Ana Cañas na carreira artística, foi eleita entre as melhores do ano pela revista Rolling Stone e integrou a trilha sonora de “Viver a Vida”, de Manoel Carlos.

10º Caraguá a Gosto – Durante 31 dias do mês de Agosto, 35 estabelecimentos entre quiosques, restaurantes, bares e pizzarias apresentaram aos clientes novos e variados pratos preparados especialmente para o evento. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, no dia 22 de setembro, às 19h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

Os 35 estabelecimentos do 10º Caraguá a Gosto são: Alex Sushi, Bar do Hélio, Bar do Julinho, Caiçaras Frutos do Mar, Caiçaras Sushi, D’Olivino Pizzas Artesanais, Garage Bar, Gergelim Pizzas, Guaruçá Frutos do Mar, Havana Empório e Botecaria, Khalifa Restaurante Árabe, Kintal do Neno, Kiskonofre, Bacharel Bar, Koichi Culinária Japonesa, Nativus – Pizzaria, Restaurante e Chopperia, Nori Sushi, O Velho Contrabandista, Osteria Officina das Pizzas, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Quiosque Baleia Branca, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Esquina do Universo, Restaurante Golfinho, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Valentin, Seu Dirceu Restaurante, Surfs Restaurante, Taller Gastronomia, Tapera Branca I, Toca do Robalo e Zanfredo – Pasta Bar e Rissoteria.

O 10º Caraguá a Gosto é realizado pela Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Turismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.