Eventos e shows

Vencedores do 10º Caraguá a Gosto

Tamoios News
Gianni D'Angelo/PMC

Gianni D'Angelo/PMC

Referência na região, Festival Gastronômico terá inscrições abertas ainda este ano e novos parceiros como o Sebrae e a Fundação Cultural

A noite de segunda-feira (21) foi marcada pela confraternização e boa música no Teatro Mario Covas. O 10º Caraguá a Gosto consagrou o Bar do Hélio, Quiosque do Marquinhos, D’Olivino Pizzas Artesanais e o Kintal do Neno como os grandes vencedores. O evento de premiação reuniu representantes dos 35 estabelecimentos, patrocinadores, parceiros e profissionais de imprensa.

Os convidados foram recebidos no saguão de entrada do TMC com muito jazz, ritmo que promete embalar e ser o tema da 11ª edição, em 2016. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o objetivo é que as inscrições comecem ainda este ano para que em março de 2016 sejam iniciados os trabalhos de acompanhamento dos pratos.

Durante a solenidade, foram sorteados 35 jantares de cortesia e quatro televisores de 42” para os clientes que preencheram as fichas de avaliação dos pratos. Houve também sorteio dos quatro tablets para os garçons.

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, disse que o bom atendimento ao cliente é fundamental e que, em tempos de crise econômica, o município tem elaborado uma série de ações para manter o crescente desenvolvimento com, por exemplo, a criação de leis de incentivo para atrair investidores e, consequentemente, geração de empregos diretos e indiretos para toda população.

Sobre as ações ligadas ao turismo, Antonio Carlos falou sobre o calendário de eventos de 2016, em fase final de elaboração, com previsão de ser lançado em novembro deste ano. “A nossa ideia é que Caraguá promova eventos sempre na última semana do mês e na primeira semana do mês seguinte até o final do ano que vem. As ações serão integradas entre as secretarias para beneficiar a população e incentivar a vinda do veranista e também do turista”, finalizou.

O 10º Caraguá a Gosto foi uma realização da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Turismo. A próxima edição contará ainda com novos parceiros como a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Este ano, o encerramento contou com shows musicais gratuitos de Luiza Possi, Peleco e Ana Cañas na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos do Centro). As apresentações foram realizadas no último final de semana do festival, para unir sabor e boa música.

Os 35 estabelecimentos do 10º Caraguá a Gosto foram: Alex Sushi, Bar do Hélio, Bar do Julinho, Caiçaras Frutos do Mar, Caiçaras Sushi, D’Olivino Pizzas Artesanais, Garage Bar, Gergelim Pizzas, Guaruçá Frutos do Mar, Havana Empório e Botecaria, Khalifa Restaurante Árabe, Kintal do Neno, Kiskonofre, Bacharel Bar, Koichi Culinária Japonesa, Nativus – Pizzaria, Restaurante e Chopperia, Nori Sushi, O Velho Contrabandista, Osteria Officina das Pizzas, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Quiosque Baleia Branca, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Esquina do Universo, Restaurante Golfinho, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Valentin, Seu Dirceu Restaurante, Surfs Restaurante, Taller Gastronomia, Tapera Branca I, Toca do Robalo e Zanfredo – Pasta Bar e Rissoteria.

Vencedores da 10ª edição

Categoria Bar – Bar do Hélio com o prato “Malandrinha” – Linguiça suína em formato caracol, recheada com provolone, escoltada por torradas e creme de alho. Rendimento: 2 pessoas.

Categoria Quiosque – Quiosque do Marquinhos com “Bolinho de Feijoada” – Massa de feijoada recheada com couve à mineira, alho e croutons de bacon, acompanha molho especial do chef. Rendimento: 2 pessoas.

Categoria Pizzaria – D’Olivino Pizzas Artesanais com “Saporito Carciofi” – pizza composta por creme de alho poró, corações de alcachofras temperados suavemente com dijon, coberto com queijo gruyere e finalizado com finas fatias de prosciutto crudo. Rendimento: 4 pessoas.

Categoria À La Carte – Kintal do Neno com “Parmeggiana do Kintal” – Filé mignon à parmeggiana recheado com presunto e queijo, molho de tomate fresco, parmesão, gratinado ao forno, acompanha arroz branco e batatas douradas. Rendimento: 2 pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.