Gastronomia Informe Publicitário

Badauê: referência em gastronomia no litoral norte

Tamoios News
Com mais de 15 anos de experiência, a rede de restaurantes Badauê inaugura nova casa em São Paulo. Com ambiente de extremo bom gosto, descolado e aconchegante, o Badauê Juquehy é referência em gastronomia no litoral norte de São Paulo há 15 anos. É um dos únicos restaurantes à beira mar no local, com ambientação e decoração caiçara e uma vista de tirar o fôlego. Mesas no deck e tendas na praia, oferecem uma experiência especial e inesquecível. Há também o Badauê Maresias e uma nova casa no Jardins, na capital paulistana, inaugurada a cerca de cinco meses.

O cardápio, focado em peixes e frutos do mar, oferece opções surpreendentes, resultado de sua cozinha contemporânea, sem deixar de lado o tradicional tempero da cozinha caiçara. Como em obras de arte, as combinações cheias de cores, aromas e sabores são criações do proprietário André Yedid, com sua cozinha liderada pelo chef Antônio Carlos de Oliveira Batista.
O restaurante tem uma peixaria própria e adquire pescados e crustáceos frescos de toda a região. Entre tantas opções saborosas, destaques para o Peixe do dia, o tradicional peixe grelhado com farofa de banana, recheado com camarão envolto em folha de bananeira, o Polvo grelhado com ervas e purê de mandioquinha e as casquinhas de camarão. Os valores variam entre R$69 reais, porção individual e R$249 reais, para duas pessoas.

 

A carta do bar oferece cervejas, caipirinhas e drinks autorais além de uma carta de vinhos com rótulos
internacionais selecionados. Há também opções de espumantes e champanhes. Tudo comandado pelo
chefe do bar, Felipe dos Santos Alves de Oliveira. Destaques para o drink Chapéu de Sol, que leva
suco de laranja, maracujá, vodka e Grenadine e a tradicional Caipirinha, com uma apresentação impecável.

“Com atendimento primoroso, o Badauê Juquehy promove treinamento intenso, uma verdadeira
imersão com os funcionários até que estejam preparados para o contato final com o cliente. Geramos mais de 70 empregos só na casa em Juquehy”, aponta o gerente Leandro Fernandes Pereira. “Tudo teve início em 1999 com o restaurante Chapéu de Sol em Juquehy, posteriormente criei a marca Badauê. Em 2007 abri a casa também em Maresias. O Badauê em São Paulo está completando 5 meses”, conta Yedid. “O nome
Badauê é uma expressão denominada para expressar uma celebração, uma festa, um lugar onde as pessoas se encontram”. Segundo o proprietário, a unidade paulistana é muito parecida com as da praia – mantiveram as características, a identidade tanto na gastronomia e na decoração rústica, mas com toque de sofisticação.

Para apreciadores de experiências sensoriais, a rede Badauê de restaurantes é simplesmente “o lugar”, seja no litoral norte ou em São Paulo. Para saber mais detalhes, acesse www.restaurantebadaue.com.br

Badauê Juquehy – Av. Mãe Bernarda, 2001 – Juquehy – São Sebastião-SP. Horário de funcionamento: Segunda a quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h à 1h e domingo das 12h à meia noite. Reservas e mais informações (12) 3863-3028.
Badauê Maresias – Av. Francisco Ioup, 901 -Maresias-São Sebastião-SP. Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta: das 10h às 23h. Sexta e Sábado: das 10h às 1h Reservas: (12) 3865-7289.
Badauê São Paulo – Rua Padre João Manoel 637, Jardins, em São Paulo – Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h à meia noite. Sexta, das 12h às 15h e 19h à 1h. Sábado, das 12h à 1h e domingo, das 12h à meia noite. Reservas pelos telefones: 11-28941804/2894-1798.