Articulista & Colunista

O que o povo espera dos novos prefeitos do Litoral Norte

Tamoios News

Por Luiz Tadeu

O Litoral Norte de São Paulo, viveu nos últimos meses momentos de grande movimentação, por causa das eleições municipais.

Com a eleição dos novos prefeitos das quatro cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, preferências de cada um à parte, a realidade é que, independente da diferença de votos que tiveram para seus adversários, todos foram eleitos democraticamente, diplomados pela Justiça Eleitoral e empossados na forma da lei.

Vejo um predicado importante em cada um dos prefeitos eleitos. Tanto Delcio Sato, Aguilar Junior, Felipe Augusto e Marcio Tenório nunca foram prefeitos anteriormente, sendo novatos e, portanto, isentos de vícios que possam comprometer a gestão.

O que não faltam nos quatro municípios são problemas para serem resolvidos ou ao menos minimizados.  A saúde é um problema grave e constante, sendo motivo de reclamação por parte de munícipes que não têm um atendimento adequado.

A educação dos nossos jovens, também precisa de aprimoramento, dando a eles a possibilidade de galgar patamares mais altos na sua vida escolar.

O alto nível de desempregados em todo o Litoral Norte, leva a um grande problema social, aumentando as ocupações desordenadas em áreas de risco e de preservação permanente. É necessária uma política mais dinâmica e abrangente neste sentido, com fiscalização diuturna, impedindo que tal situação se agrave ainda mais. A preservação do meio ambiente também deve ser um dos objetivos.

Além de tudo isto, o que o povo espera mesmo é que todos os prefeitos ajam com transparência total em seus atos, não esquecendo nunca que, trata-se de dinheiro público e deve ser usado com responsabilidade e sem excessos de qualquer natureza.

O que o povo também não quer é que, em cada uma das prefeituras, sejam admitidas pessoas sem qualificação para ocupar determinados cargos, simplesmente por que ajudaram na campanha ou foram indicados por políticos. A boa qualificação é necessária para o sucesso de qualquer administração pública.

Por fim, acho prematuro ataques de qualquer natureza aos prefeitos, não esquecendo que assumiram há pouco mais de trinta dias. Independentemente disto, o povo deve fiscalizar para saber se os compromissos de campanha estão sendo cumpridos.

É isto que o povo espera.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.