Balsa São Sebastião

Felipe Augusto busca alternativas para solucionar problemas com travessia da balsa em São Sebastião

Tamoios News

Buscar uma alternativa em conjunto para solucionar as questões que envolvem a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Este foi o principal objetivo de uma reunião entre o prefeito Felipe Augusto e os promotores de justiça Valério Monteiro Santana, de Ilhabela; Janine Baldomero, de São Sebastião e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Geralcilio Filho.

A intenção do Ministério Publico é que seja assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Dersa, responsável pela operação da travessia, as prefeituras de São Sebastião e Ilhabela, Ministério Publico e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para São Sebastião fica a responsabilidade de adequar o bolsão de embarque com o objetivo de tentar desobstruir o trânsito nas ruas da região central da cidade. “O prefeito Felipe esta disposto a auxiliar no que for preciso para melhorar a travessia. Inclusive ele disse que já tem um projeto pronto para a execução destas melhorias”, disse o promotor Santana.

Segundo o promotor o objetivo é, após a assinatura do TAC, imediatamente iniciar as primeiras medidas. “Nossa expectativa é de que as primeiras medidas a serem adotadas por todos os envolvidos neste TAC já sejam adotadas para a próxima temporada de verão”, frisou.

Para o presidente da OAB de Ilhabela Geralcilio Filho o trabalho é muito importante. “O empenho dos promotores em dedicarem um tempo neste caso que acaba prejudicando o fluxo nas duas cidades”, disse.

O prefeito Felipe Augusto enfatizou a importância destas discussões e mais uma vez se colocou a disposição para buscar alternativas e soluções para este problema. “Este problema da balsa precisa realmente ser resolvido porque os transtornos que eles trazem para as duas cidades são grandes. E é preciso dizer que estamos unidos, eu com o prefeito Márcio Tenório para buscar alternativas que possam melhorar as condições da travessia”, finalizou Felipe Augusto.

Também participaram da reunião o chefe da Coordenadoria de Defesa Civil Ricardo dos Santos e o secretário de Assuntos Jurídicos Luiz Felipe Lobato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.