Balsa São Sebastião

São Sebastião: Frente Parlamentar que fiscalizará balsas estará quinta(20) na cidade

Tamoios News
Deputado e jornalista Paulo Corrêa Júnior

O lançamento da Frente Parlamentar de Regularização do Transporte Hidroviário, no Litoral Norte,  será na próxima quinta-feira, 20 de dezembro, às 11h, no plenário da Câmara Municipal de São Sebastião e contará com a presença de órgãos ligados à travessia de balsas.

O diretor de operações da Dersa Eduardo Di Gregório fará a abertura da frente, apresentando novos projetos desenvolvidos pela companhia, que vão de encontro com os anseios da sociedade.

O lançamento da Frente Parlamentar para apurar os serviços da travessia de balsa em São Sebastião, Guarujá e Santos, foi uma iniciativa do deputado Paulo Corrêa.

“O objetivo é estudar, debater e analisar a regulamentação do acesso de prioridades à balsa. Mais do que isso, queremos unir forças estaduais e municipais para melhorar a qualidade de todo o serviço de travessia para a população”, afirma o deputado.

Dersa

Corrêa Jr e o vereador santista Sadao Nakai (PSDB) foram a Dersa hoje (6) para apresentar ao diretor presidente, Hamilton de França Leite e ao diretor de operações Di Gregório, a frente parlamentar e mostrar o porquê ela foi criada.

“Foi bom constatar que estão buscando, assim como nós, melhorias no serviço de travessia. A temporada de verão está batendo a nossa porta, precisamos nos preparar para atender a todos da melhor forma possível”, concluiu Corrêa Jr.

Como tudo começou

Após reunião com o vereador de Santos, Sadao Nakai (PSDB), que discutirá o tema na Câmara de Santos por meio de uma CEV (Comissão Especial de Vereadores), Corrêa Jr. decidiu somar força ao tema e promover estudos, debates e análises acerca da regulamentação do acesso de prioridades nas travessias de balsa do Estado.

Foi constatado que pessoas usam de má-fé quanto ao uso de prioridades, acarretando mais problemas na fila e, consequentemente, na qualidade do serviço. Como exemplo, pessoas que usam o cartão do idoso sem estar com o próprio no veículo.

“Não queremos tirar esse direito dos que realmente o necessitam e tem, porém é preciso que exista uma regulamentação para o acesso das pessoas que de fato possuem essa prioridade, como: idosos, gestantes, portadores de deficiência, entre outros. É importante que haja uma fiscalização, pois isso, com certeza afeta na prestação desse serviço ”, afirmou o deputado.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.