Balsa Dersa

São Sebastião: Transporte de pedestres na travessia está sendo feito por balsas

Tamoios News

O transporte de pedestres na travessia São Sebastião/Ilhabela está sendo feito através das balsas desde as 16 horas de quinta(31). O catamarã LS-02 teve problemas mecânicos e está fora de serviço temporariamente.

A DERSA informou que por volta das 16h de ontem, foi detectado um problema técnico na lancha LS-02 enquanto a embarcação se preparava para iniciar viagem de São Sebastião para Ilhabela. A lancha retornou ao flutuante de atracação, com apoio de uma balsa que estava próxima.

O reboque da lancha levou cerca de 20 minutos e os 59 passageiros a bordo do catamarã desembarcaram em segurança, passando por dentro de outro ferryboat, sem qualquer risco e com o devido auxílio dos marinheiros. A lancha LS-02 passa por ajustes técnicos neste momento.

Catamarã LS-02 teve problema mecânico

A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos, em São Sebastião,  emitiu uma nota sobre o incidente no final da tarde de ontem.

Segundo a Marinha do Brasil, o catamarã LS-02, logo após sair de São Sebastião em direção a Ilhabela, enfrentou problema mecânico e permaneceu sob máquina,  aguardando reboque.

Uma das balsas da travessia se aproximou da embarcação, atracou a contrabordo e realizou a operação de reboque até o flutuante de São Sebastião.

Segundo a nota, “não se tratou de abalroamento e sim, de uma manobra de reboque”. A Marinha informou ainda que não houve vítimas e nem feridos durante o ocorrido e a situação encontra normalizada.

Catamarã

O catamarã LS-02 começou a operar no dia 19 de janeiro. Tem capacidade para transportar até 370 passageiros, incluindo 33 ciclistas. A embarcação é climatizada e oferece conforto aos usuários. O transporte de pedestres pelo catamarã possibilita um ganho de até 30% na capacidade de veículos das balsas.

A embarcação, do tipo catamarã, é feita em fibra de vidro.  A lancha foi totalmente remodelada, recebeu novo sistema hidráulico e elétrico, nova pintura, novos equipamentos de salvatagem, novo sistema de ar-condicionado, novo sistema de monitoramento interno com câmeras, novos assentos e teve as janelas ampliadas.

Segundo a Dersa, o uso do catamarã e de oito balsas na travessia, reduziu o tempo de espera para os usuários. A empresa pretende colocar mais um catamarã na travessia, o LS-04, que ainda se encontra em reforma. O transporte de pedestre é gratuito.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.