Bronca de Moradores São Sebastião

PONTE DE JUQUEHY QUEBRA APÓS PASSAGEM DE CAMINHÃO DE LIXO

Tamoios News

Prefeitura interditou o local, até que os reparos necessários sejam feito

Por Maria Jaislane

Uma ponte de madeira, localizada no meio da principal Avenida do bairro de Juquehy – a Mãe Bernarda, na Costa Sul de São Sebastião, quebrou nesta tarde de sexta(24).

Segundo o relato de moradores a ponte cedeu logo após a passagem de um caminhão de lixo, por volta das 13h30. O local foi interditado pela prefeitura.

Segundo Carlos Alcântara, proprietário de um comércio, que fica apróximno a ponte, a estrutura já apresentava problemas de manutenção há algum tempo.

“Não vejo a hora de começar as construções das pontes de concreto, conforme foi prometido aos bairros de Barra do Una e daqui de Juquehy, porque essas pontes de madeira estão uma vergonha”, disse Alcântara.

A moradora do bairro, Doraci de Jesus, de 76 anos, reclama e diz que a Prefeitura deixa a desejar nas manutenções das pontes na região.

“Conheço Juquehy, como a palma da minha mão, fico triste quando vejo essa falta de cuidado da Prefeitura para com o nosso bairro, ela se mostra ausente não só aqui em Juquehy, mas, em toda a Costa Sul”, comentou.

A idosa caiçara reclamou: “Vão fazer com essa ponte a mesma coisa que fizeram com a de Barra do Una, trocam as madeiras podres por outras mais velhas”.

O prefeito Felipe Augusto anunciou esta semana investimento de R$ 4 milhões para novas pontes de concreto nos bairros da costa sul.

Regional iniciou os reparos, moradores cobram ponte de concreto

De acordo com Felipe Fernandes, coordenador e responsável pelas obras da Regional, o acesso estará bloqueado até às 17h, pois a equipe da Regional está realizando um conserto provisório na ponte.

às 17 horas, ponte foi liberada ao tráfego

“Já estamos com um novo projeto de construção para o bairro dividido em três etapas, sendo elas: as pontes de madeira, que serão feitas de concreto, o término do pavimento da Avenida, e a melhoria da estrada que permite o acesso ao bairro vizinho (Barra do Una)”, explica Fernandes.

 

2 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.