Educação São Sebastião

Alunos promovem solidariedade em gincana para arrecadação de donativos 

Tamoios News

 

Colégio Progresso arrecada cerca de seis mil produtos de higiene pessoal para doações 

Por Leonardo Rodrigues

Os alunos do Colégio Progresso, no bairro Porto Grande, região central de São Sebastião, promoveram gincana para arrecadação de produtos para doação destinados a instituições e famílias carentes da cidade. Assim, cerca de 190 alunos, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com idades que variam de 10 a 17 anos, conseguiram arrecadar 6 mil produtos de higiene pessoal.

A iniciativa do colégio não é nova. Há seis anos, a equipe com a mantenedora, Joseane Lopes Dantas, a diretora Adriana Oliveira Souza, e a coordenadora Patricia Oliveira Souza começaram com o projeto ao perceberem a necessidade de ensinar a solidariedade e caridade para os alunos.

“A cada ano trabalhamos com um tema diferente onde o maior propósito é a arrecadação”, comenta Patricia. Este ano o trabalho teve como objetivo a arrecadação de produtos de higiene pessoal, como fraldas, sabonetes, creme dental, pomadas para assadura, papel higiênico, lenço umedecido, cremes, escova dental, xampus, entre outras coisas.

Este ano a arrecadação de tantos produtos foi realizada no dia 21, e nessa segunda-feira (25) foi realizado atividades artísticas como parte da gincana. “Que foi um show de beleza. Como estamos na época da Copa do Mundo fizemos a gincana cultural com países que estão participando da competição”, explica Patrícia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.