Educação

Processo seletivo para Etec’s está com inscrições abertas até dia 18

Tamoios News

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2017 vão até às 15h do dia 18 de novembro. Ao todo, são oferecidas no Estado 78.806 vagas para: Ensino Médio, Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos Técnicos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. O exame será no dia 18 de dezembro.

Para o Ensino Médio, são 6.053 vagas. Das 50.417 vagas disponíveis para os cursos Técnicos, 40.145 são destinadas às 220 Etecs, e 10.272, às 221 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Ensino Técnico integrado ao Médio –  Para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, são oferecidas 22.176 vagas. Esse número inclui 1.351 vagas destinadas às escolas estaduais, por meio do Programa Vence, parceria com a Secretaria de Educação do Estado. Nessa modalidade o candidato pode escolher entre:

Ter aulas do Ensino Médio em uma escola estadual e as do curso técnico em uma Etec (modalidade interdependente) ou

Optar pelas aulas do Ensino Médio e do curso técnico na mesma escola estadual.

As vagas para o Programa Vence são exclusivas para os alunos aprovados no processo e que sejam concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental em 2016 ou em anos anteriores, que ainda não tenham sido matriculados na primeira série do Ensino Médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.