Educação Ubatuba

Ubatuba: Sato troca pela sexta vez o secretário de Educação. Assume a ex-deputada Pollyana Gama

Tamoios News

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, trocou pela sexta vez o comando da secretaria de Educação do município. Ou seja, em 25 meses de governo, o município teve, em média, um secretário de Educação a cada quatro meses.

Nesta terça(12), assumiu o sexto secretário de Educação, a ex-vereadora e deputada federal por Taubaté, Pollyana Gama. Pollyana, que é professora, pedagoga, escritora e política, assumiu substituindo a professora Elizabeth Isnard, que havia assumido o cargo em setembro do ano passado.

Elizabeth ficou como Diretora Pedagógica. O advogado Paulo Márcio Prado continua como secretário adjunto de Educação.

Mudanças

O professor Hélio José de Paula assumiu a Secretaria em janeiro de 2017. Em janeiro de 2018, foi substituído pela professora Flavia do Nascimento. Um mês depois, em fevereiro, Flávia foi substituída no cargo por outra professora, Fátima Barros.

As mudanças continuaram. Em agosto do ano passado, Fátima Barros deixou o cargo, que foi ocupado por Maria do Carmo Benicio Oliveira.  Um mês depois, Maria do Carmo foi substituída pela adjunta Elizabeth Teixeira Leite Isnard Santos, que nesta terça(12), foi substituída por Pollyana Gama.

Prefeitura

Sato, na foto da posse do Codivap, trocou seis vezes o secretário de Educação em Ubatuba

Segundo informou a prefeitura, o prefeito Sato fez o convite para Pollyana ocupar o cargo de Secretária de Educação, “com o objetivo de agregar a experiência adquirida em mandatos legislativos à formação profissional como docente”.

“Pollyana tem grande experiência em trâmites como deputada. Com certeza contribuirá em busca de recursos e benefícios para Educação do nosso município”, garantiu Sato.

Segundo a prefeitura, Pollyana definiu alguns dos principais aspectos que nortearão seus  trabalhos iniciais como secretária de Educação: os trabalhos com primeira infância e educação infantil, a melhoria dos índices do Ideb e a formação de professores.

Mudanças

Além de trocar o comando na secretaria de Educação, Sato promoveu outras mudanças nas secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Fundac e Gabinete.  O advogado e ex-delegado Fausto Cardoso deixa a Fundac e passa atuar como Assessor de Relações Federativas; a Fundac será comandada pelo pastor Elizeu Alves Correa. Wilber Cardozo sai da secretaria de Meio Ambiente e assume a secretaria de Habitação. Silvio Bonfiglioli desliga-se da Administração por motivos pessoais. Guilherme Adolpho Penteado passa de adjunto para titular da pasta de Meio Ambiente.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.