Caraguatatuba Carnaval 2019

Blocos Tropa D’Litro e Gaiola das Loucas são atrações em Caraguá

Tamoios News

Dois blocos prometem agitar o carnaval de rua em Caraguá neste sábado a noite: o blocos Tropa D’Litro e  Gaiola das Loucas.

O Tropa D’Litro desfila às 21 horas, no bairro do Massaguaçu, região norte de Caraguá. Uma atração do bloco é o cantor Zirinho da Bahia, que vai animar o desfile.

O bloco existe há 9 anos é um dos mais tradicionais do Massaguaçu, e concentra moradores caiçaras, veranistas e turistas.

O bloco surgiu em 2010 e seu nome foi tirado do filme Tropa de Elite. Os organizadores do bloco estavam bebendo numa padaria quando pintou a ideia do nome: “Tropa D’Litro”, história contada pelo comerciante Jailson Pereira Lima, dona da padaria.

“A gente queria agitar o carnaval no bairro e a galera topou. Pensando no nome, veio a ideia de Tropa D´Litro que desde então reúne amigos e familiares pela avenida Maria Carlota para comemorar o Carnaval”.

Segundo ele, o bloco é para todos, do bebezinho até quem pesa mais de 200 quilos. “É só querer brincar de forma saudável”.

Os abadás custam RS 20 e os interessados podem entrar em contato pela página https://www.facebook.com/Tropadomassagua/

 Gaiola das Loucas

O bloco Gaiola das Loucas desfila às 22 horas, sai da avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Indaiá e irá até a praça Tom Ferreira, no centro.

O bloco reúne a comunidade LGBTQ com muita alegria. Os foliões serão animados pelo  DJ Carioca que vai se apresentar em cima de um Trio Elétrico, arrastando mais de duas mil pessoas. Essa é a previsão da presidente da agremiação Tatiana Ramos.

O Gaiola das Loucas surgiu em 2013 e agrega a comunidade LGBTQ de Caraguatatuba. “Ele surgiu como uma ideia do nosso companheiro Eder Paulino dos Santos e o Anderson Gueiros. Foi o primeiro bloco nos representando e ainda hoje é único que leva a diversidade em todo Litoral Norte”, diz a presidente.

Este ano, o Gaiola das Loucas homenageia Eder Paulino, que faleceu no ano passado e que muito lutou para que o bloco tivesse o reconhecimento.

Para quem quiser participar, a concentração será a partir das 20h na Praia do Indaiá, em frente ao Quiosque 29.  Os abadás custam R$ 25 e dão direito a água, refrigerante e caipirinha . Eles podem ser adquiridos na avenida Rio Branco, 186, Indaiá, próximo à Rodoviária.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.