Carnaval 2019 Saúde e Bem Estar

Carnaval: alimentos para aguentar a folia

Tamoios News
Nutricionista indica cuidados para quem quer curtir o feriado
O período de carnaval no Brasil é sempre muito intenso e festejado por uma grande parte da população. Por isso, é importante manter os cuidados com a saúde, a partir de refeições que possam fortalecer e manter a energia do organismo.

Se alimentar corretamente é fundamental para que o bem-estar e a disposição estejam em alta. De acordo com a nutricionista Sabina Donadelli, o principal é se manter hidratado através de uma alimentação natural. “Alimentos ricos em açúcares são pesados, têm difícil digestibilidade e, por mais que dêem a sensação de energia, por efeito rebote, levam o folião pra cama mais cedo”, informa.

Procure realizar uma refeição reforçada antes de sair de casa com alimentos energéticos e nutritivos, com folhas, legumes, frutas e castanhas. Se o caso for comer na rua, faça escolhas inteligentes e opte por alimentos menos industrializados e processados.

Sobre os excessos com bebidas alcoólicas, a nutricionista indica o consumo de água. “Muita água e muita goiaba ou goiabada, já que é uma fruta excelente fonte de vitamina C, que ajuda a curar a ressaca. A melhor dica é se lembrar de comer a goiaba antes de ir para cama”, ressalta. Assim o corpo repõe os minerais que foram gastos durante os festejos.

Caso seu carnaval seja comemorado em grande estilo no sambódromo, procure alimentações que não pesem mas, que sustentem. “O ideal é fazer uma refeição completa com carboidratos integrais, ovos ou frango e salada”, indica Sabina.

E como a criança também gosta de pular carnaval, precisa de cuidados: “Os pais devem evitar chocolates, além de excesso com balas e sorvetes. Pessoalmente não sou muito adepta de suco em dietas, mas no carnaval é uma boa alternativa para manter a hidratação”, finaliza.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.